Conheça 6 lugares para curtir o inverno nos Estados Unidos

O país é reconhecido pelos seus espaços de esqui, cultural e lazer

A neve nas montanhas, o aconchego das cobertas fofinhas, comidas que confortam e bebidas quentes são algumas das características que embargam o frio de inverno em países do hemisfério norte. Para os amantes do clima gélido, é possível curtir a estação nos Estados Unidos com todas essas características, seja nas montanhas, em cidades ou parques.

Confira seis destinos de inverno no país para aproveitar a temporada, que começa em dezembro:

Park City, em Utah

Estados Unidos
(Foto: DIvulgação)

Park City conta com a maior área de esqui dos Estados Unidos. A cidade oferece uma infraestrutura completa para esqui, snowboarding e hiking e é referência quando o assunto é o après-ski, o happy hour das estações recreativas, com música ao vivo, diversidade de drinks e uma atmosfera de festa que fará com que todos os visitantes amem o clima.

Aspen, no Colorado

Estados Unidos
Estação de esqui, Aspen (Foto: Unsplash/Chase Baker)

Destino queridinho dos brasileiros que praticam esqui, Aspen conta com uma infinidade de eventos e atividades para todas as idades, além dos tradicionais festivais de inverno. O resort de quatro montanhas, Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk, oferece a beleza natural invernal em meio a boutiques de luxo, cena gastronômica e hotéis com spas e outros confortos, como banheiras quentes ao ar livre. Uma “confort routine” para os dias frios, não acha?

Boston, em Massachusetts

Estados Unidos
Acorn Street, Boston (Foto: Unsplash/Tiffany Chan)

Além de destinos de esportes, as grandes cidades dos Estados Unidos também são repletas de eventos que chamam a atenção dos turistas. Em Boston, os visitantes podem esperar por temperaturas baixas e uma cidade coberta por neve, o que faz com que parques e o comércio local aproveitem para oferecer pista para patinar no gelo, mercados invernais e bebidas quentes, além da cena cultural em teatros e museus.

Lake Tahoe, em Nevada

Estados Unidos
Lake Tahoe (Unsplash/Clarisse Meyer)

Lake Tahoe está localizada na cordilheira de Sierra Nevada, na fronteira com a Califórnia a oeste e Nevada a leste. Apesar do nome, o destino oferece aquela atmosfera que o viajante brasileiro gosta: jornadas de sol em pleno inverno. Com diversas opções de resorts de esqui e, tendo aproximadamente 300 dias de sol por ano, o local também é um destino ideal para viagens em família, com áreas de esqui para diversos níveis, do mais iniciante ao profissional, bem como escolas que ensinam a modalidade e áreas especiais para crianças.

Cidade de Nova York, em Nova York

Estados Unidos
(Foto: Divulgação)

Nova York é uma das cidades norte-americanas mais conhecidas, com uma paisagem diferente em cada estação. No inverno, a cidade fica repleta de mercados de rua, especialmente em dezembro, parques com pista de patinação, festivais e projeções de luzes, além de ser possível encontrar neve nos meses de janeiro ou fevereiro. Além das diversas possibilidades ao ar livre, Nova York é perfeita para as atividades internas, com uma agenda cultural vibrante em museus e nos tradicionais shows da Broadway, e também uma infinidade de restaurantes reconhecidos mundialmente.

Jackson Hole, em Wyoming

Estados Unidos
(Foto: Unspalsh/Glenna Haug)

Jackson Hole é um destino cada vez mais conhecido entre os brasileiros nesta época do ano e já bastante consolidado entre as celebridades. Além de ser um verdadeiro parque de diversões para os amantes de esqui, Jackson Hole dá acesso ao Yellowstone National Park e ao Grand Teton National Park. Por mais que sejam parques que recebem mais visitantes durante os meses mais quentes, entre junho e agosto, visitá-los no inverno garantirá uma experiência completamente diferente, com uma paisagem de cinema e menos filas.

Deixe um comentário


Confira também