Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Confira 10 motivos para visitar Curaçao 

Ilha holandesa no Caribe é conhecida por suas belas praias de águas cristalinas e areia branca
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A beleza natural de Curaçao, as excursões ao ar livre, as praias e os locais de mergulho, o clima idílico e a capital Willemstad rendem à ilha reconhecimento e inúmeros elogios de quem a conhece. Desta forma, o Curaçao Tourist Board  elenca 10 razões para visitar a ilha em algum momento este ano. Veja quais são:

  1. Uma joia no caribe Holandês

Curaçao, a maior das ilhas do A(ruba), B(onaire) C, está localizada fora da rota de furacões e muito próxima da costa venezuelana. Com temperaturas médias entre 25 e 30° durante todo o ano, qualquer época é sempre um momento perfeito para visitar a ilha localizada no Caribe. Além disso, Curação não tem temporada de chuvas intensas, o que é melhor ainda.

  1. Voos rápidos

A apenas 2h de voo da Cidade do Panamá, 1h20 de Bogotá e 2h30 de Miami, Curaçao conta com o serviço de diversas linhas de cruzeiros e grandes companhias aéreas que oferecem voos diretos e com conexão da América do Norte e do Sul. Aliás, brasileiros não precisam de visto para entrar na ilha.

  1. Um mundo cheio de cores

Ilumine seu mundo com um passeio ao longo da rua Handelskade, a histórica orla com casinhas multicoloridas – e instagramáveis – da capital. Em frente, atravesse a Ponte flutuante Rainha Emma, também conhecida como “A Senhora que balança” e sinta a experiência. Em diversos pontos de Punda e Scharloo, descubra murais vibrantes criados por artistas locais.

  1. Praias para envolver-se

Curaçao tem mais de 35 belas praias de águas cristalinas e areia branca. Muitas estão isoladas ou incrustadas em enseadas privadas que dão espaço para todos nadarem, relaxarem e se esticarem como desejarem.

  1. História e cultura

Lar de 55 culturas, a rica herança da ilha pode ser explorada em suas construções coloniais, muitas fazendas históricas (as landhouses/landhuis), fortes e museus. A mistura única de estilo europeu e caribenho do país oferece uma escapada que é realmente muito mais vivida do que explicada. Aliás, “sinta você mesmo” é o branding de Curaçao.

  1. Aventura

O terreno acidentado único da ilha é ideal para atividades como caminhadas, passeios de mountain bike e de quadriciclo. Mais de 70 locais de mergulho e snorkel de classe mundial oferecem paisagens subaquáticas inesquecíveis. A cada mergulho uma lembrança.

  1. Explosão de sabores

Influenciada por sua cultura e história distintas, Curaçao serve uma deliciosa mistura de cozinhas. De restaurantes chiques a cafés nas calçadas em toda a ilha, além de bares praianos e os tradicionais food trucks. Transporte o seu paladar por uma jornada culinária inigualável.

  1. Dushi boas–vindas para todos

Na língua papiamentu da ilha, “dushi”; significa doce, agradável ou belo, e resume perfeitamente a natureza acolhedora do seu povo. Curaçao tem uma hotelaria bem diversificada (de pequenos hotéis-boutique a grandes resorts de redes internacionais), o que atende a todos os perfis de hóspedes. Tem muitas atrações com membros da IGLTA e hospeda uma variedade de eventos LGBTQIA+.

  1. Festas e eventos fantásticos

Existem inúmeros festivais ao longo do ano que celebram a comida, música, esportes e muito mais. Junte-se à ilha para concertos, eventos de vela, atletismo e ciclismo, tudo organizado com a segurança do morador e do visitante em mente.

  1. Todo espaço que todos precisam

Curaçao oferece algo para todos: um amplo espaço para passear e descansar com tudo incluído. Pronta para dar as boas-vindas às pessoas de todo o mundo e com protocolos rígidos, a ilha garante que todos possam descobrir uma nova maneira de relaxar.