Dubai ganhará resort com jardim suspenso e piscinas termais

therme-dubai-scaled
therme dubai
(Foto: Divulgação)

Dubai, conhecida por sua arquitetura arrojada, ganhará mais um projeto futurista nos próximos anos. O Therme Group, desenvolvedor global de resorts de bem-estar, anunciou a construção do Therme Dubai – Islands in the Sky, um complexo de 100 metros de altura com jardins botânicos suspensos, piscinas termais e uma cascata integrada ao projeto. O empreendimento será erguido no Parque Zabeel, próximo ao Palácio Real, e tem previsão de conclusão para 2028.

Projetado pelo escritório de arquitetura Diller Scofidio + Renfro (DS+R), o resort foi descrito pela empresa responsável pelo design como “um oásis no céu”. A estrutura será composta por jardins empilhados que emergem do lago, criando um ambiente imersivo. “Cada ilha funciona como uma plataforma com piscinas termais, decks e vegetação exuberante, tanto em espaços internos quanto externos. Elas se orientam para a vista panorâmica do skyline de Dubai”, explicou Elizabeth Diller, sócia-fundadora do DS+R.

Além da experiência termal, o resort contará com espaços dedicados a eventos culturais e sociais. Durante o dia, a proposta será um ambiente de relaxamento e contemplação. À noite, o local se transformará com música, performances artísticas e eventos. A expectativa do Therme Group é receber 1,7 milhão de visitantes por ano, consolidando o projeto como referência global em bem-estar urbano.

A sustentabilidade também será um dos pilares do empreendimento. Segundo o Therme, o resort reciclará 90% da água utilizada nas piscinas termais e utilizará fontes de energia limpa para suprir 80% das necessidades de ar fresco e resfriamento. Para Robert Hanea, fundador e CEO do grupo, o projeto redefine como as cidades podem integrar natureza, água e cultura para melhorar a qualidade de vida. “Dubai entende que o futuro deve ser construído com o bem-estar no centro das decisões”, afirmou.

A construção do Therme Dubai – Islands in the Sky está prevista para começar em 2026. O projeto se junta a uma série de novas estruturas que transformarão a paisagem da cidade nos próximos anos. Entre elas, o Burj Azizi, que será o segundo arranha-céu mais alto do mundo, com 725 metros de altura e 131 andares. O edifício abrigará apartamentos de luxo, um hotel sete estrelas e um shopping vertical, com inauguração prevista para 2028.

Você também pode se interessar por

Solenne Consciente Ram House
Decoração Destaques Zelo

Ram House assina vagas exclusivas do Solenne Consciente em Goiânia

Consciente Construtora e Incorporadora firma parcerias para criar soluções de estacionamento que atendam carros de grandes dimensões

Eventos

Evviva Goiânia apresenta nova edição do programa Vivencie

Arquitetos e designers conheceram roteiros exclusivos que incluem experiências no Marrocos e na Amazônia

Teatro Basileu França
Agenda Cultura

DRBF Crew apresenta mostra “Recortes Urbanos” no Teatro Basileu França

Espetáculo reúne três performances do corpo de dança urbana em apresentação única neste domingo (14/9), em Goiânia

Rildo Lasmar Experience
Saúde Vida e Estilo

Rildo Lasmar Experience reúne dentistas em imersão exclusiva em Goiânia

Evento oferece estratégias para gestão de clínicas premium e atração de pacientes de alto valor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.