Perro Loco Festival

A terceira edição do Festival de Cinema Universitário Latino-Americano começa no dia 25 de agosto, no Campus II da UFG.

O filme “Memórias do Subdesenvolvimento”, dirigido por Tómas Gutiérrez Alea (Cuba, Documentário, 97 min, 1968) será o primeiro a ser exibido, às 15 horas, no CINE UFG.

Às 17 horas, o Bloco Sinhô Mascarado realizará um cortejo pelo Campus II. O Sinhô Mascarado foca sua proposta na interação do regional e do contemporâneo. Em suas apresentações, há a mistura de música, teatro, dança, contos e folclore.

No CINE UFG, onde todos os filmes serão projetados, também ocorre a Solenidade de Abertura do Festival, às 19 horas, seguida pelo filme “Como se morre no cinema” (20 min, Documentário, 2002, Brasil, Dir. Luelane Loiola Corrêa).

Às 21 horas, a Tenda Perro Loco, local das atividades culturais, será aberta.

Como já é tradição, todos os anos o Perro Loco promove debates e discussões a respeito de filmes importantes. Na 3ª edição, produtores e cineastas estarão em Goiânia para falar a respeito de suas produções e debater a respetiro da produção cinematográfica.

Confira quem são os principais convidados do Perro Loco 3:

Helena Ignez

A musa do cinema brasileiro, Helena Ignez, participará de um debate no dia 26 de agosto (quarta-feira), às 9h30. O debate ocorre logo após a exibição do filme dirigido por ela e que marca a estréia da atriz como diretora, Canção de Baal (Brasil, 2008).

Paulo Sacramento

O diretor e produtor Paulo Sacramento, terá dois de seus filmes exibidos no festival. O primeiro será Juvenília (Brasil, 2004), e o segundo Ave (Brasil, 1992). Os curtas vão ser apresentados no dia 26/08 (quarta-feira), às 12h.

Joel Pizzini

Cineasta com reconhecimento internacional, Joel Pizzini, é presença certa no dia 27 de agosto (quinta-feira). O filme Anabzys (Brasil, 2007), documentário dirigido por ele e Paloma Rocha, é destaque no 3º dia do Perro Loco. Logo após o filme, às 19h, haverá um debate com Pizzini.

Elyseu Visconti

Na sexta-feira, dia 28 de agosto, o grande nome presente é o de Elyseu Visconti. Ele foi o produtor, diretor e escritor do filme Os Monstros de Babaloo (Brasil, 1970), proibido pela censura. O longa será exibido às 19h, e depois ocorrerá o debate com o diretor.

Por Laura Santos Braga

Deixe um comentário