Mostra Poéticas Negras em Goiânia

A Secretaria Municipal de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com a Consciente Construtora e Incorporadora, realizará a Mostra Poéticas Negras, nesta sexta-feira (22/11), às 15 horas, na Praça Consciente. O evento será composto por uma apresentação artística, realizado por 6 bailarinas do grupo de dança do curso de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com a proposta de promover, por meio de atividades educativas, a valorização da cultura e a superação do racismo, a ocasião compõe a programação do Circuito da Igualdade Racial, promovido pela Seppir, para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Para apresentação na Praça Consciente já está confirmada a presença dos alunos da Escola Municipal Jesuína de Abreu.

O circuito começou no dia 19 de outubro e encerrará dia 30 de novembro. A Mostra Poéticas Negras compõe as atividades de responsabilidade social e cultural da Consciente Construtora e Incorporadora mobilizada neste semestre. “Primeiro foi o Setembro Branco, o Outubro Rosa e agora finalizamos com o Novembro Negro”, relata o presidente da construtora, Ilézio Inário Ferreira.

Fotos: Mara Fernanda Carvalho

Deixe um comentário


Confira também