Mostra de Arte Urbana no Brasil Central

Com o apoio institucional da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura da Secult Go e vários apoiadores, a Arte Plena Cultural lança em Goiânia a Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, um recorte do que há de mais representativo em produção artística que tem a cidade como suporte, colocando Goiás no calendário das mostras de arte urbana no Brasil.
  • (Foto: Reprodução)
Serão 63 dias de exposição de artes, do dia 26 de abril a 30 de junho, com a participação de mais de 30 artistas mostrando grafites, intervenções, instalações, performances, música, arte circense, além das palestras sobre segurança pública, novas linguagens artísticas, diálogos interartes e outros temas relacionados. Todas as atividades acontecerão no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O coordenador Sandro Tôrres acredita que a tomada da cidade pelos artistas se mostra em uma das mais ativas manifestações artísticas atualmente.
Daniel Acosta, Mestre e Doutor em Artes Plásticas pela ECA-USP, desenvolve um trabalho voltado para as questões urbanas, principalmente dos grande centros com sua pesquisa em mobiliário urbano e novas possibilidades de convivência. É representado pela respeitada Galeria Casa Triângulo (SP) há mais de 20 anos e suas obras estão em alguns dos principais acervos nacionais e internacionais. Daniel falará sobre sua carreira, seus experimentos como artista e professor de artes e o trabalho que realizará para a mostra no dia 24/04, a partir das 19h30. no Auditório Tadeu Baptista, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Deixe um comentário


Confira também