A combustão do rock envenenado

As motos fazem parte do imaginário do rock. Marlon Brando definiu o visual do motoqueiro em O Selvagem e foi homenageado por Steven Spielberg emIndiana Jones 4. Dennis Hopper e Peter Fonda viajaram de Harley-Davidson em Sem Destino. Os Hells Angels foram guarda-costas dos Rolling Stones em Altamont. Natural que uma banda de rock tenha o nome de Motorocker.
Motorocker começou em Curitiba em 1993, como um tributo ao AC/DC. Os irmãos Angus e Malcolm Young, do AC/DC, beberam na fonte do rock básico e amplificado. Marcelus (vocal), Luciano Pico e Thomas Jefferson (guitarras), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria) se embebedaram no mesmo alambique. Uma coisa que o Motorocker aprendeu é dar o máximo toda noite.
Os litros de suor derramados em apresentações delirantes – recuperados em sessões de hidratação etílica – valeram um prêmio descomunal. AC/DC esteve no Brasil em 1996, na turnê do disco Ballbreaker, e se encontrou com o Motorocker. União da pólvora seca e do fósforo aceso. Os curitibanos tocaram para os australianos e receberam um elogio formidável. Foram considerados os melhores músicos que prestam tributo ao AC/DC no mundo inteiro.
O incentivo serviu para o Motorocker ultrapassar limites com velocidade. O motor da máquina tinha que roncar com uma sonoridade própria. Resolveram que era hora de cantar músicas originais. Começaram a compor e, em 2006, lançaram o disco Igreja Universal do Reino do Rock. Gravaram cinco músicas em português, cinco em inglês e uma versão autorizada de Back in Black.
Daí em diante, o Motorocker afiou a lâmina da navalha abrindo shows do Deep Purple, Glenn Hughes, Motorhead (outra influência confessa), Suicidal Tendencies, Biohazard, Misfits e Seputlura, entre outros. Participaram do disco Ruby Nazareth Tribute, produzido por Manny Charlton, com a faixa Telegram.
O segundo disco, Rock na Veia foi lançado em 2010. Antes disso, em 2008, lançaram três músicas no single Vamo Vamo. Para comemorar os 18 anos de estrada, a banda lançou uma cerveja com seu nome no rótulo. O sabor e o aroma foram escolhidos pelos integrantes em árduas sessões de degustação. Uma vida realmente dura. Sem perder a direção e o alinhamento.
Motorocker
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Sábado, 17 de Setembro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 30 (antecipado nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h

Deixe um comentário


Confira também