Pedro Ariel, diretor de Relacionamento de CasaCor, lança seu novo livro: “A Grande Beleza: Cores”

Obra reúne imagens de diversas edições da mostra pelo Brasil sob o olhar do autor

Pedro Ariel Santana diretor de Relacionamento e Conteúdo da CasaCor, lança a quinta edição de A Grande Beleza, livro que reúne imagens de diversas edições da mostra pelo Brasil sob o olhar apurado do autor, que capta cada foto durante suas viagens pelas edições do evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo, registrando os melhores ambientes, além de mostrar os destaques do Salão do Móvel de Milão.

Nesta edição, batizada de A Grande Beleza: Cores, o assunto central são as gamas de cores que tomaram conta das mostras entre 2021 e 2022. O livro é dividido em 8 capítulos e cada um fala de uma paleta: Verdes e Azuis; Tons Terrosos; Rosas e Tons Pastel; Preto, Branco e Cinzas; Beges, Nudes e Off-white; Vermelhos e Laranjas; Amarelos e Mostardas e por fim, os Multicoloridos.

A seleção de imagens mostra as mais variadas formas do uso das cores, seja em aplicações de pintura de paredes, mobiliários, tapetes, tecidos, revestimentos e obras de arte.

“Este livro é repleto de cores que ficam na nossa imaginação, que marcam e criam personalidade. O exercício aqui é o de fechar os olhos, após vivenciar um ambiente ou instalação e sentir a cor mais marcante em cada um e como isso faz diferença. Meu exemplo maior é o ambiente de capa, criado pelo arquiteto Marcelo Salum para a CasaCor São Paulo 2022. Com azuis e vermelhos marcantes, imagine se o mesmo espaço fosse criado em off-white e cru?  Despertaria outros sentimentos, emoções, sensações. E é exatamente essa a provocação de A Grande Beleza: Cores”, conta Pedro Ariel Santana, autor da obra.

A obra será lançada no dia 13 de outubro, quinta-feira, em evento no mezanino Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Alameda Santos, 2152 – São Paulo), das 17h às 20h.

Pedro Ariel
Pedro Ariel Santana (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também