Veja 6 atividades para fazer na cidade de Púcon, no Chile

Localizada ao sul do país, região conta com passeios de aventura, natureza e culturais em um único destino
Cidade de Púcon
(Foto: Vladimir Fedotov/Unsplash)

Conhecer novos destinos é sempre uma boa ideia. Por isso, a cidade de Pucón, localizada no sul do Chile, é uma ótima opção para quem procura por belas paisagens. Ainda pouco explorada pelos brasileiros, possui uma natureza exuberante, permitindo que os turistas tenham experiências variadas, como o Parque Nacional Huerquehue, o Vulcão Villarrica, o Lago Villarrica, as Termas Geométricas, entre outras atrações.

A região em si, tem uma atmosfera encantadora, com ruas charmosas e repletas de lojas, restaurantes, cafés e boutiques, onde os visitantes podem desfrutar da culinária local, comprar artesanatos e explorar os produtos típicos.

Se você é um visitante que preza por um ambiente moderno e descontraído, o Selina Pucón é conhecido por promover uma atmosfera de comunidade, em que os hóspedes podem interagir, fazer novos amigos e compartilhar experiências. Para ajudar os turistas a aproveitarem o máximo dessa vivência, o Selina elencou algumas dicas que todo visitante precisa saber antes de ir a Pucón, confira:

Vulcão Villarrica

Pucón está localizada aos pés do impressionante vulcão Villarrica. Em uma das principais atrações da região existe a possibilidade de fazer trilhas guiadas até o cume do vulcão e apreciar vistas deslumbrantes da paisagem dignas de cartão postal. Durante o inverno, é possível praticar esqui e snowboard em suas encostas.

Parque Nacional Huerquehue

Este parque nacional oferece trilhas fascinantes e uma imersão única na natureza. Os visitantes podem explorar florestas nativas, lagos e montanhas, destacando-se também a presença de lagoas glaciais e da fauna local, como pumas e condores.

Lago Villarrica

O Lago Villarrica é um atrativo imperdível da região. Com suas águas cristalinas e belas praias, é possível praticar várias atividades como natação, passeios de barco, caiaque e pesca. Além disso, o local é cercado por uma paisagem de tirar o fôlego, com montanhas e florestas.

cidade-de-púcon
(Foto: Fernanda Osorio)

Termas Geométricas

Localizadas nas proximidades da cidade, as Termas Geométricas são um complexo de águas termais naturais. As piscinas são feitas de madeira e estão inseridas em meio a um desfiladeiro cercado por vegetação. É um lugar perfeito para relaxar e desfrutar das propriedades curativas das águas termais.

Cidade de Púcon
(Foto: Divulgação)

Rafting no Rio Trancura

O Rio Trancura é famoso por oferecer excelentes oportunidades de rafting. Os aventureiros podem se arriscar em emocionantes descidas em corredeiras e desafiar as águas turbulentas do rio. Existem diferentes níveis de dificuldade para atender tanto a iniciantes quanto a especialistas no esporte.

Centro de Pucón

A cidade é cativante, com suas ruas charmosas e arquitetura típica da região. No centro de Pucón, a via principal é a Avenida O’Higgins, em que se sucedem lojas, restaurantes, cafés, bares e boutiques, oferecendo uma ampla variedade de opções para os visitantes. A partir do fim do dia, o centro ganha novo ritmo, quando se abrem pubs e discotecas. Os locais oferecem sempre animada atmosfera com música ao vivo, DJs e um ambiente festivo. É um ótimo lugar para socializar e desfrutar da vida noturna chilena.

Deixe um comentário


Confira também