Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Rosewood São Paulo, novo hotel de luxo, abre para o público

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Rosewood São Paulo traz seis novos espaços gastronômicos para um dos bairros mais tradicionais de São Paulo.

O primeiro hotel na América do Sul da Rosewood Hotels & Resorts, uma das mais luxuosas redes hoteleiras do mundo, acaba de abrir em São Paulo, e estabelecendo um novo patamar para a hospitalidade de luxo na região. Centralmente localizado ao lado da tradicional Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo faz parte da Cidade Matarazzo, um novo e elegante empreendimento de lifestyle que vem realizando uma total transformação em uma propriedade centenária, sem deixar de enaltecer e preservar seus atributos históricos.

Todas as instalações contam com uma coleção permanente de arte com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos

O projeto é liderado pelo empresário Alexandre Allard, altamente reconhecido por seu envolvimento no renascimento da Maison Balmain, entre outros cases de sucesso, e foi projetado por importantes players criativos internacionais, como o renomado arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e o visionário designer Philippe Starck. O Rosewood São Paulo ancora essa nova meca cultural na paisagem urbana da capital, e o lançamento de seis restaurantes/bares exclusivos estabelecerá o hotel como um destino inédito de experiências gastronômicas e entretenimento em São Paulo.

Lobby​ Concierge

Ocupando um dos poucos marcos históricos restantes da metrópole, o Rosewood São Paulo cria raízes a partir do edifício da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo. O prédio do início do século XX possui grande valor simbólico e importância sentimental para muitas famílias da comunidade e foi berço de origem de mais de 500 mil pessoas. A equipe do hotel Rosewood São Paulo trabalhou minuciosamente para criar o renascimento do edifício da Maternidade, honrando sua identidade original e mantendo seu espírito alegre como um lugar onde a vida começa. De acordo com a filosofia da A Sense of Place™ da Rosewood, todas as instalações também contarão com uma coleção permanente de arte com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos.

Matarazzo Suite

As instalações do Rosewood São Paulo também abrangem a Capela Santa Luzia, outro edifício histórico que foi detalhadamente restaurado para manter sua arquitetura ornamentada de 1922. Ao longo dos trabalhos de reforma, a fundação original da capela revelou peças intrincadamente adornadas, que foram reformadas com esmero e incorporadas à estrutura revitalizada. A nova fase da Capela Santa Luzia chega cronometrada com seu aniversário de 100 anos e marca o início de uma Nova Era em que a bela construção continuará a ser utilizada para casamentos e outras celebrações importantes.

Experiência Gastronômica

Para celebrar esse renascimento grandioso, o Rosewood São Paulo traz seis novos espaços gastronômicos para um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Projetados para atender uma variedade de ocasiões, os diversos locais de alimentos e bebidas do hotel apresentarão uma combinação exclusiva de experiências gastronômicas de alto padrão servidas em espaços únicos.

Blaise, inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars, servirá uma mistura de cozinha francesa e suíça na histórica Maternidade
Rabo di Galo: bar com pocket shows ao vivo