Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é eleito o melhor destino do Brasil e o 25° do mundo

Pesquisa foi realizada pelo site TripAdvisor (Travelers’ Choice Awards), com base em avaliações de internautas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
No Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, as cachoeiras são um dos principais atrativos para os turistas (Reprodução/ Goiás Turismo)

Goiás começa o ano despontando no Turismo mundial. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no Nordeste do Estado, está entre os 25 melhores Parques Nacionais do mundo e o melhor do Brasil. É o que aponta a recente pesquisa do site TripAdvisor (Travelers’ Choice Awards 2021).

O único prêmio da indústria de turismo é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. O reconhecimento anual reflete “o melhor dos melhores” em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências. Segundo o TripAdvisor, a pesquisa destaca não apenas as escolhas populares, mas as experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem.

Apenas cinco atrativos turísticos do País apareceram nas listas mundiais de melhores destinos: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) e as cidades de Campos do Jordão (SP), Natal (RN), Armação dos Búzios (RJ) e Ubatuba (SP).

Segundo a avaliação dos internautas, a Chapada dos Veadeiros é ideal para quem quer encontrar cachoeiras de tirar o fôlego, piscinas naturais brilhantes e formações rochosas estonteantes. Além disso, a natureza foi outro grande diferencial para os turistas, já que a área de conservação ambiental é conhecida por suas trilhas e pela observação de animais selvagens nativos. Atualmente, o Parque,  gerenciado pela iniciativa privada, tem recebido novos investimentos em infraestrutura para estimular o turismo de aventura e ecológico.

Para o presidente da Goiás Turismo,  Fabrício Amaral, a Chapada dos Veadeiros é motivo de orgulho para os goianos. “ A Chapada é Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2001. O Governo de Goiás tem muito carinho pela região,  sempre apoiando e investindo em ações de promoção nacional e internacional. Não é por acaso que estamos em primeiro lugar no Brasil e despontando para o mundo”, afirmou. A Região Turística da Chapada dos Veadeiros é composta pelo municípios de Alto Paraíso, Cavalcante,  São João D’Aliança,  Colinas do Sul e Teresina de Goiás.

(Foto: Silvio Quirino)