Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Eixo Goiânia-Brasília ganha novo point de ecoturismo

Tropical Urbanismo investe no potencial turístico do Lago Corumbá IV ao projetar Escarpas Eco Parque, condomínio ecológico para casas de veraneio
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Nos idos de 2006, época da estruturação da Usina Hidrelétrica Corumbá IV, a formação de seu reservatório que totalizou 173 quilômetros quadrados de extensão foi suficiente para banhar sete municípios goianos, dentre eles Abadiânia, que recebeu pouco mais de 27 quilômetros quadrados de área alagada, brindando a região com a formação de um lago artificial, cercado pelas belezas naturais do Cerrado.

Passada uma década de sua formação, o potencial turístico do Lago Corumbá IV tem sido revelado por grupos de empreendedores do mercado imobiliário que enxergaram na sua formação a oportunidade perfeita para conferir opções de turismo e lazer, aliados à preservação ambiental. A mais nova proposta neste sentido é capitaneada pela Tropical Urbanismo, em parceria com a Ferroeste.

O Escarpas Eco Parque está localizado no município de Abadiânia, distante apenas 105 quilômetros da capital Goiânia, e 140 quilômetros de Brasília, e ocupa uma área de mais de 30 quilômetros de extensão, às margens do lago. As belezas naturais do local inspiraram os empreendedores a projetarem um condomínio ecológico que, logo na primeira etapa, vai disponibilizar 250 lotes. “Pensamos estrategicamente no posicionamento de cada um dos lotes, permitindo a cada um deles ser brindado por um tipo de beleza natural, seja a vista para o lago, ou para as áreas de Cerrado preservadas no empreendimento”, explica o diretor da Tropical Urbanismo, Leandro Daher.

A mata nativa da região vai receber uma recomposição florestal de mais de 20 mil mudas, estrategicamente plantadas pelo botânico que assina o paisagismo do empreendimento, Ricardo Cardim. O especialista, que ficou nacionalmente conhecido como Doutor Árvore, teve sua pesquisa de descoberta de áreas de Cerrado sobreviventes na malha urbana premiada nacionalmente, e reconhecida internacionalmente.

Atrativos Aquáticos

Integrado ao condomínio ecológico está sendo instalado um completo clube exclusivo aos investidores do empreendimento, mas que poderá ser usufruído por visitantes pelo sistema Day Use, mediante autorização do condomínio. Tendo o lago Corumbá IV como principal atrativo, diversos esportes aquáticos como wakebord, standup paddle, caiaque e passeios de jet ski podem ser realizados.

Para quem aprecia a pesca esportiva ou mesmo explorar a dimensão do lago Corumbá, a instalação de uma marina com operador especializado facilitará os procedimentos. Portanto, os navegadores contarão com todo o respaldo na hora de usufruírem de suas embarcações, podendo inclusive acionar o serviço de concierge para solicitar toda a preparação da sua lancha enquanto se desloca para o empreendimento. “Reconhecemos todos os cuidados que envolvem as embarcações, portanto estamos agregando o serviço da marina que inclui deslocamento dos barcos, pequenas manutenções, resgate durante o passeio, limpeza, entre outras facilidades que permitem a quem tem o barco curtir o prazer de navegar. Deixe com nosso staff as demais preocupações”, explica Leandro Daher.

O clube disponibiliza piscina com borda infinita voltada para o lago e parque aquático infantil para a alegria dos pequenos.

Ecoturismo

O empreendimento contempla corredeiras que desaguam em piscinas naturais e que podem ser acessadas pelos mais de 10 quilômetros de trilhas presentes. As incursões em meio à natureza permitem a realização de escaladas, ciclismo, trekking e off-road. E para permitir uma vista privilegiada de toda a região, um mirante com balanço infinito completam o cenário.

Gastronomia

O clube vai receber um restaurante panorâmico, com vista para o lago, e que contará com cardápio assinado por chef. Um bar temático e um lounge gourmet também estarão disponíveis com opções de petiscos e drinks no decorrer do dia. Para quem aprecia preparar suas próprias refeições, a hortinha do cerrado terá as mais frescas ervas para incrementar pratos; assim como a praça dos sabores será um espaço propício para a realização de piqueniques entre familiares e amigos.

Facilits oferecidas

O Escarpas Eco Parque também poderá ser acessado pelo ar, ao contar com heliponto exclusivo. Um mall de convivência voltado para suprir as necessidades de itens básicos estará à disposição dos proprietários, evitando o deslocamento para compras de última hora.

Por se tratar de um condomínio de segunda residência, a Tropical Urbanismo pensou em todas as formas de facilitar a manutenção das casas de veraneio instaladas, portanto vai disponibilizar, via aplicativo, a contratação de serviços como diarista, jardinagem e manutenções em geral.

“Queremos que as pessoas venham para o Escarpas aproveitar ao máximo todos os atrativos do empreendimento. Portanto, buscamos descomplicar ao máximo o seu tempo de permanência para que possam contemplar a região e se conectarem com a natureza”, ressalta o gestor comercial do Escarpas Eco Parque, Lucas Rodrigues.