As belezas naturais do nordeste goiano estarão em evidência durante mais uma etapa do Programa Voar de Novo, criado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e a Goiás Turismo. Em Goiás, a ação destaca, na região das Águas e Cavernas do Cerrado, os atrativos de Mambaí, Terra Ronca, Formosa, Goiânia e Caldas Novas.
A iniciativa conta com a participação de influenciadores digitais. O produtor de conteúdo Thiago Akira visita os atrativos de Mambaí, do Parque Estadual de Terra Ronca e de Formosa. Akira já passou por Mambaí, onde conheceu a famosa Cachoeira do Funil. Depois esteve no Parque Estadual de Terra Ronca, entre os municípios de São Domingos e Guarani, que possui um dos maiores complexos de cavernas da América Latina. Para finalizar o roteiro, ele segue para Formosa, onde visitará o Salto do Itiquira, uma queda d’água de 169 metros.
O Programa Voar de Novo surgiu para promover os destinos e a aviação nacional após o avanço da vacinação contra o coronavírus no país. A parceria da Goiás Turismo com a Abear e o Fornatur segue entre 8 e 11 de novembro, quando será a vez de Thiago Paes visitar o Estado. O influenciador digital iniciará sua viagem por Goiânia para conhecer a gastronomia, seguindo logo após para a recém-lançada Rota dos Pirineus – Queijos e Vinhos de Goiás, localizada entre os municípios de Pirenópolis, Corumbá de Goiás e Cocalzinho de Goiás. A região já recebe turistas de todo país pelo seu conjunto histórico e pelas inúmeras cachoeiras, e agora é possível também fazer um roteiro gastronômico nas queijarias e vinícolas.
Já a família Vergilio estará em Goiás entre 17 e 21 de novembro. Pai, mãe e a filha de 8 anos estarão em Caldas Novas, maior estância hidrotermal do mundo, famosa pelas águas quentes naturais e por ser o principal ponto turístico no Estado. O presidente da Goiás Turismo e do Fornatur, Fabrício Amaral, aposta na repercussão do projeto. “Agora chegou a vez de Goiás. Iremos apresentar para o Brasil, por meio de influenciadores e produtores de conteúdo digitais, verdadeiras preciosidades goianas”, afirmou.