União de vozes femininas:Show “Elas por Elas” na Moon Black Beer House

O Mês das Mulheres será tema do show “Elas por Elas”, realizado na Moon Black Beer House, na próxima sexta-feira (19/3). A iniciativa vai reunir no palco seis das principais intérpretes goianas, que representam bem o charme e a personalidade femininos. Quem sobe ao palco são as cantoras Cláudia Vieira, Grace Venturini, Valéria Costa, Guida, Cejane Verdejo e Mara Cristina. Juntas, elas apresentam músicas próprias e grandes sucessos da MPB e Pop Rock, que se consagraram em vozes femininas como as de Gal Costa e Rita Lee. As artistas serão acompanhadas pelos músicos Thiago Ricco(Baixo), Renato Faleiro(Violão) e Sérgio Pato(percussão). O objetivo do show Elas por Elas, um projeto da empresa Brasil Diversidade, é trazer, além de uma proposta cultural e de entretenimento, olhares para discussões acerca da importância política da visibilidade que as mulheres têm conquistado até os dias atuais na esfera pública e privada.

Mulheres no vocal

Seis mulheres com personalidades distintas, timbres de voz e trabalhos musicais diferentes. O que elas têm em comum? Todas são intérpretes goianas consagradas e representam a luta diária das mulheres para conquistar o seu espaço, neste caso, no mercado musical. Conheça um pouco mais da trajetória de cada artista:

Valéria Costa

Iniciou sua carreira quando ainda cursava o 1º grau, no colégio Agostiniano, e se profissionalizou cantando nos shoppings e nos melhores bares com música ao vivo da época, em Goiânia. Desde então, não parou mais. Em 2000, classificou-se entre os 14 finalistas do “Concurso de Novos Talentos” e é dona de dois discos, “Ponto de Partida” e “Primeiro Ato”. Atuou também como atriz na Cia. Teatral Martim Cererê (dirigida por Marcos Fayad) por mais de sete anos – na qual protagonizou importantes papeis no teatro e no cinema goiano.

Set-list: 1 – Valéria Costa e Mara Cristina – “A minha paz” (autoria Váléria Costa); 2- ”Mil Vidas” (Valéria Costa); 3-”Então vᔠ(Valéria Costa); 4- ”De repente amor” (Valéria Costa).

Grace Venturini

A cantora seguiu basicamente a mesma trajetória de Valéria Costa. Com três álbuns lançados, Grace se destaca pela interpretação de músicas famosas nas vozes de cantoras de MBB, como Rita Lee e Marisa Monte, e de conjuntos de Pop Rock nacional. Sua voz é destaque pela desenvoltura e pela identidade criada nas canções de seu repertório. Artista convidada para vários tributos a conjuntos e cantoras de destaque no país, ela se apresenta no show “Elas por Elas” saudando o melhor da nova Música Popular Brasileira, além das canções de seu último trabalho, Pra ser feliz. Além de participar como cantora do show Elas por Elas, Grace também assina a direção artística do evento a convite da empresa Brasil Diversidade.

Set-list: 1- “Dias Inteiros” (Grave Venturini); 2- “Vermelho” (Vanessa da Matta); 3- “Altar Particular” (Maria Gadú).

Cejane Verdejo

Publicitária, dona de uma bela voz, estilo único e um repertório diferenciado, Cejane iniciou sua carreira no ano de 2007 à frente do Projeto Musical Retinah. Além de cantar, Cejane Verdejo também é compositora. Entre letras que retratam desde sentimentos pessoais até conscientização política e social, Cejane compôs músicas como: “Vivendo O Hoje”, “Querer de Um Peixes”, “Dois Paralelos”, “Coroa de Flores”, “Zé da Praça”, entre outras. Hoje, em carreira solo e acompanhada de seus músicos, faz apresentações em eventos, bares, restaurantes e shoppings. Do repertório fazem parte nomes como The Cranberries, The Corrs, Marisa Monte, Janis Joplin, Bon Jovi, Aerosmith, Luxúria, Cássia Eller, The Police, U2 além de artistas goianos e músicas próprias com o melhor do pop rock acústico.

Set-list: 1- “What’s Up” (4 no Blondes); 2- “Lama” (Luxúria); 3- “Head Over Feet”(Alanis Morrissete)

Cláudia Vieira

Uma das vozes mais consagradas da música em Goiás, Cláudia Vieira nasceu em Goiânia e, desde cedo, teve contato com o universo musical. Seu pai, o cantor Goia, exerceu grande influência na formação de Cláudia que, a partir de 1992, enveredou-se pelo jazz e blues. Clássicos da MPB também fazem parte de seu repertório, em interpretações que valorizam, além da voz, os contextos e nuances das interpretações. Em 1999, Cláudia Vieira participou da segunda edição do projeto Noites Goianas, iniciativa da Organização Jaime Câmara. Dois anos depois, lançou seu primeiro CD, Sobretudo Encontros, álbum que misturava canções conhecidas com composições locais. A repercussão nacional do disco fez com que o cantor e compositor Gilberto Gil convidasse Cláudia a fazer parte de sua rádio virtual, a Expresso 2222. Em 2001, a cantora recebeu a notícia de que Sobretudo Encontros e a música Triste Papel, composição de João Caetano, haviam sido pré-classificadas no 1º Prêmio Caras de Música, nas categorias de Melhor Disco de MPB e Melhor Música, respectivamente. O segundo álbum de Cláudia, Para Caliandras, Miosótis e Margaridas, foi lançado em 2006 e trabalhou as qualidades das flores do título, num projeto extremamente pessoal da cantora. No disco, ela traz uma mistura de música brasileira com música eletrônica, e apresenta novos sons na batida tradicional do samba e da bossa nova

Set-list: 1- “Tempero de Hortel㔠(Dulce Abreu); 2- “Lanterna dos Afogados” (Hebert Viana, consagrada na voz de Cássia Eller e Gal Costa); 3- “Negro Gato” (Roberto Carlos, regravada por Marisa Monte); 4- Claudia Vieira e Grace Venturini – “Agora só falta Você” (Rita Lee).

Guida e Mara Cristina

Não menos consagradas no cenário goiana, a cantora Guida escolheu as músicas ”Viver” (de sua autoria, gravada em seu CD Viver), “Shimbalaiê” (Maria gadú) e “Há mulheres” (Vander Lee). Junto com a cantora Cejane, Guida apresenta a música “Linger” (The cramberries). Já Mara Cristina interpreta a música “Alô fevereiro” (Roberta Sá), “Cabide” (Ana Carolina) e “Não deixe o samba morrer” (Alcione).

Serviço:

Projeto “Elas por Elas”

Show com Cláudia Vieira, Grace Venturini, Valéria Costa, Guida, Cejana Verdejo e Mara Cristina

Data: 19 de março, sexta-feira

Horário: a partir das 20h30

Ingressos: R$ 20,00

Local: Moon Black Beer House – Av. T-9 com T-29, Setor Bueno. Goiânia-GO.

Informações: (62) 3093-3339

Deixe um comentário