Pela primeira vez em Goiânia, a cantora Preta Gil vai apresentar o seu mais novo show – ” Noite Preta “, espetáculo apresentado recentemente no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, e que começa a chegar em outras capitais. Uma noite eletrizante, com muita energia e descontração, um show que não vai deixar nimguém parado.
No show, Preta Gil apresenta músicas do CD Preta, dentre elas as faixas Muito Perigoso e Medida do Amor”. No repertório estarão também músicas do primeiro CD, como Sinais de Fogo e Andaraí, e ainda sucessos de outros artistas, como o pai, Gilberto Gil, a madrinha Gal Costa e outros nomes da MPB e Pop nacional.
Como a própria Preta costuma dizer, a MPB vai de Chico Buarque a Kelly Key. É nesse ritmo que ela comanda a “Noite Preta”, cantando sucessos de todos os estilos como Tempos Modernos (Lulu Santos), Toda Boa (Psirico), Você Não Vale Nada (Calcinha Preta) e Doce Mel (Xuxa), Baba Baby (Kelly Key), Sinais de Fogo ( Ana Carolina ) .
Foi tanto o sucesso que “Noite Preta” fez na turné pelo Brasil em 2009, que levou Preta a gravar um DVD, que sera lançado em Abril próximo. O público espera com grande expectaiva o lançamento do novo album ao vivo, que conta com as participações de Gilberto Gil e Ana Carolina. Um trabalho cuidadosamente pensado, com rica produção e muita energia no palco, sem dúvida, um DVD completo.
Preta Gil
Ao lançarem a música “Preta, Pretinha”, no embalo fervilhante dos anos 70, Moraes Moreira e os Novos Baianos pareciam profetizar que, décadas depois, uma certa “menina mulher da pele preta” surgiria para tomar de assalto o universo pop. O fato é que hoje, é impossível ouvir a tal canção sem se lembrar de Preta Gil, representante criativa e irreverente da prole de Gilberto Gil.
Multifacetada, Preta produziu, ao longo dos últimos anos, diversos filmes, videoclipes, shows e eventos. Tornou-se sócia da produtora carioca Dueto, atuou em duas novelas, ganhou um programa de TV só seu, o Caixa Preta, exibido pela Band. Representou o musical Um Homem Chamado Lee”, no teatro, onde interpretou um travesti que sonhava tomar o lugar da cantora Rita Lee.
No entanto, suas intenções agora, estão voltadas, única e exclusivamente para a música, arte que traz no DNA, e que despontou ainda na infância, quando já animava as festas da família Gil. Mesmo sabendo que não teria dificuldades para desfrutar da herança paterna, sua estréia no mercado fonográfico levou um tempo para “rolar”. Preta, a cantora, só “aconteceu” mesmo em 2003, quando lançou Preta-à-Porter.
Exemplar, o trabalho que foi a grande aposta da Warner Music do Brasil naquele ano, trouxe um repertório estritamente pop, e, claro, com muito suingue. Com isso, atingiu a marca de 20 mil cópias vendidas, “detonou” o sucesso “Sinais de fogo” (Ana Carolina e Totonho Villeroy) e mostrou a que Preta realmente veio.
Em 2005 lançou o álbum, “Preta”, produzido por Betão Aguiar, exceto as faixas Cheiro de Amor, que recebeu assinatura do inigualável Tom Capone; Tresloucado, por Davi Moraes e O Beat, co-produzido por Tomas Magno.
Desse trabalho, surgiu a Noite Preta, nome dado ao show que Preta Gil tem feito desde 2007. Nos últimos meses, Preta tem levado esse show para outras capitais do Brasil, com uma aceitação enorme por onde passa.
Aliás, 2010 está sendo um grande ano para Preta Gil. O Carnaval foi uma explosão de alegria com seu bloco ” A Coisa Ta Preta ” que arrastou mais de 50 mil foliões na orla de Ipanema e shows em Salvador, na Varanda do Expresso 2222.
Em Março, Preta mostra mais uma vez sua capacidade como comunicadora e lança o programa Vai e Vem com Preta Gil, no canal a cabo GNT. Sem falar no programa de radio, Noite Preta FM, que vai ao ar todos os sábados na radio carioca MPB FM, sucesso de público e de crítica.
Evento – ” Noite Preta ” – Com Preta Gil ( Ingressos limitados ) Local – Moon Black Beer House- Avenida T09 C/ T29, Setor Bueno Data – 05/03/2010 Horário – 22:30 Preço – R$35,00 ( antecipado) (sujeito a alteração e disponibilidade sem aviso prévio) Informações – Moon Black – (62) 3093-3339