Dirigido e roteirizado por Cláudia Jouvin, o filme “Um Homem Só” acabou de ser rodado no Rio de Janeiro. O primeiro longa de ficção da produtora Giros marca também a estreia da atriz Mariana Ximenes como produtora. Além dela, Vladimir Brichta, Ingrid Guimarães, Otávio Muller, Eliane Giardini, Natália Lage, o argentino Daniel Aráoz, Luiza Mariani, Milhem Cortaz e Sandro Rocha completam o elenco. Para compor sua personagem, Mariana utilizou uma peruca ruiva de fios longos e enrolados. Empolgada com o trabalho, a atriz já postou algumas fotos dos bastidores no seu perfil no Instagram.
- Mariana Ximenes encarna Josie, uma atendente de um cemitério de animais (Foto: Reprodução)
Com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes, a comédia narra a história de Arnaldo (Vladimir Britcha), que, infeliz no casamento com Aline (Ingrid Guimarães) e no trabalho, procura uma clínica que promete copiar pessoas para livrar-se da vida miserável que leva.
Com um clone ocupando seu lugar, ele levaria uma vida nova. Mas, ao ter seu pedido negado, Arnaldo não tem outra opção senão tentar mudar o rumo de sua história. Ao se apaixonar por Josie (Mariana Ximenes), a atendente de um cemitério de animais, Arnaldo acredita que encontrou uma chance de finalmente ser feliz. Mas, talvez, ele esteja enganado. “Um Homem Só” é uma fábula urbana, que trata da complexidade dos relacionamentos, com boas doses de ironia e humor.
“O trabalho está sendo muito prazeroso, principalmente por ser uma parceria entre amigos. Há anos, eu, Mariana (Ximenes) e Maria (da Cunha Carneiro), da Giros, planejávamos fazer um filme juntas. Finalmente, o projeto saiu dos sonhos e está se tornando realidade”, revela a diretora Cláudia Jouvin.