Aqueles que vão passar o carnaval na capital goiana também poderão aproveitar o feriado. A Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia organizou programação de rua que promete agradar até o público mais exigente. A Secult Goiânia estima um público de 7 mil pessoas por dia.
O secretário Municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, ressalta a importância da comemoração. “O apoio a folia é fundamental para atender não só aquele público que não teve condições para viajar ou que preferiu aproveitar a festa em sua cidade, mas também para atender a comunidade das escolas de samba, que esperam o ano todo pela festa”.
O ponto de encontro para quem quiser acompanhar o desfile das escolas de samba na segunda e terça-feira, 3 e 4 de março, será a Estação Cultura (antiga Estação Ferrovária), na Praça do Trabalhador. Mas a festa começa antes, na sexta-feira, 28 de fevereiro, com concentração de blocos, a partir das 17 horas, em frente ao Grande Hotel, na Avenida Goiás.
Com a intenção de garantir a melhor estrutura aos foliões, a Secult Goiânia já providenciou material gráfico, arquibancadas, banheiros químicos, tendas, trio elétrico, equipamentos de som, iluminação e apoio dos demais órgãos da prefeitura, como a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidades (SMT) para as intervenções nas vias próximas aos locais e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que fará distribuição de preservativos.
Programação:
Dia 28 à partir das 17 horas
Na frente do Grande Hotel
Concentração dos Blocos de Goiânia
Dia 03 – Na Estação Cultura
20h – concentração
21h – Bloco Flor do Cerrado
21h30 – Escola de Samba Lua-Alá
22h30 – Escola de Samba Beija Flor
Dia 04 – Na Estação Cultura
20h – Concentração
21h – Bloco Socialista
21h30 – Agremiação Mocidade do Samba
22h30 -Escola de Samba Brasil Mulato
A entrada é franca.