É fato que os dias têm 24 horas, mas com o acúmulo de funções e a correria do dia a dia, os ponteiros do relógio parecem correr mais ligeiros. Com toda a pressa, não sobra tempo para quase nada. Pela janela do carro, os muros da cidade são borrões, muitas das vezes não são vistos, muito menos enxergados.
- Além dos sprays, Morbeck é desenhista (Foto: Divulgação)
No entanto, tem muita gente que procura amenizar as atribulações das pessoas, com misturas de cores e desenhos. Gente que assim como a gente que disponibiliza o trabalho artístico para todo mundo. Os artistas de rua são conhecidos por fazer dos muros verdadeiros painéis, que fazem com que os cidadãos enxerguem beleza onde é apenas um amontoado de tijolos. Em Goiânia, artistas plásticos e ilustradores levaram cores e arte à uma das ruas mais movimentadas de Goiânia. Os muros da praça entre as Avenidas 115 e Jamel Cecílio, no Setor Sul ganharam vida na mão desses criadores.
Pensando nos conceitos de arte, beleza e suavidade, a FR Incorporadora e a Remo Incorporadoras observaram a necessidade de a cidade, que é um organismo dinâmico, ter ainda mais vida. Por isso, decidiu dar um banho de cores em Goiânia. Para isso, convidou os artistas de rua André Morbeck, Wes Gama e Decy para trazer mais inspiração nos muros de seu próximo lançamento no Setor Bueno, o Matiz Arte-Clube Bueno. “Era muito mais fácil a incorporadora da obra mandar imprimir a arte, mas não. Preferiram chamar artistas para pensar no painel”, aprova Morbeck que, juntamente com os demais artistas, são os autores dos conhecidos muros pintados pelo Setor Sul.
O trabalho de Morbeck será voltado para o desenho de mandalas. Já o ilustrador Wes Gama fará desenhos de fauna e flora do cerrado. “São plantas, animais. Tudo como estratégia de bem estar, conforto e relaxamento”, explica o ilustrador. Para ele, “a arte é sedutora em qualquer lugar que esteja. Seja pendurada na parede ou em painéis abertos nos muros.”