- (Foto: Divulgação)
Além de suas construções históricas, cachoeiras e trilhas, Pirenópolis é um cenário inspirador também para a produção cultural. E a 5ª Festa Literária de Pirenópolis chega para reforçar esta ideia. Durante a Flipiri, será promovido o Bar de Escritores, na Feira de Quintal. Do dia 30 de maio a 1º de junho, a dupla de escritores Giovani Iemini e Cristiano Deveras comandam a programação, que incluirá lançamentos de livros, autógrafos, recitais e prosa. Tudo em clima de descontração.
Todas as noites, a partir das 21h, haverá o Sarau Poético, espaço para interação de artistas, acompanhado de música ao vivo. O bate-papo será um momento aberto ao público, para troca de experiências, exposição de poemas e textos. No palco, os músicos TonZera e TonMus animam a quinta e a sexta-feira (30 e 31/05) e Isabella Rovo e Bando comandam a música no sábado e domingo (01º/06 e 02/06).
Para as crianças, o bar prepara um cantinho especial para leitura e manuseio de livros, além de brincadeiras literárias todas as tardes, com Ângela Barcellos, Sérgio Duboc e histórias contadas pela Compania de Arte Poesia que Gira.
O Bar de Escritores é uma confraria de escritores, poetas e artistas, que vigora desde 2005. Criado pelo escritor Giovani Iemini nas redes sociais, o objetivo do espaço é discutir literatura e divulgar o trabalho de seus integrantes. Hoje, o Bar de Escritores possui um e-zine (eletronic-fanzine), um blog coletivo e três antologias e um sonetário publicados e são participantes ativos de eventos literários como a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty e a própria Flipiri.
O bar Feira de Quintal fica na Rua Rui Barbosa, nº 31, Centro Histórico – Pirenópolis (Próximo à Praça do Coreto).