Na noite do último domingo (18), a modelo goiana Tatiana Bertoncini, de 27 anos, foi eleita Miss Brasil 2022, em São Paulo. Pela primeira vez, após 90 anos do início do concurso, uma representante de Goiás é nomeada.
Tatiana, formada em farmácia, foi campeã ao lado do Mister Maranhão Paulo Roberto. Para ela, ser Miss Brasil é representar um País que é conhecido pelo carnaval, futebol, pelas riquezas naturais e por sua vasta diversidade. “Tenho orgulho disso. Mas quero ressaltar que representar o povo brasileiro, um povo que luta a cada dia, acolhedor e que sempre busca realizar seus sonhos com muita garra, é para mim uma alegria imensa, fico emocionada ao pensar na responsabilidade que carrego com este título. Sou apaixonada pelo nosso País. Darei o meu melhor para que cada brasileiro se sinta representado pelo meu reinado!”, diz.
Thiago Michelasi, presidente do Miss e Mister Brasil, celebra a eleição e relembra o peso do reinado. “Lembro que o título de Miss e Mister Brasil traz a responsabilidade social como uma das partes mais importantes do nosso projeto. Os eleitos irão ter junto de nós, uma agenda voltada às ações humanas, que visam o bem estar do próximo e o zelo pela vida. Preservar a vida e lutar pelo bem do nosso país é o maior sinônimo de beleza que alguém pode ter”, conclui.
Durante o evento, a Miss Brasil 2017, Valéria Morelato; o Mister Brasil 2016, Willian Herculano; o Mister Brasil 2017, Bruno Poczinek; o Mister Brasil 2021, Teenager Raphael Carpejane; a Miss Brasil 2021, Elâine Souza e o Mister Brasil 2021, Bruno Ferraz, foram homenageados com a faixa comemorativa dos 90 anos do concurso.
A coroação teve a apresentação de Caique Aguiar, Valéria Morelato e Cristiane Galera, além da presença de grandes celebridades, como Dynho Alvez, Mc Mari e Thiago Rocha.