Naya Violeta e FARM lançam coleção inspirada no Cerrado e na cultura afro-brasileira

São 10 estampas exclusivas distribuídas em 31 peças e dois acessórios
Naya Violeta e FARM
Na foto, Naya, diretora criativa da marca homônima (Foto: Divulgação)

A estilista goiana Naya Violeta e a FARM lançam nova coleção em parceira repleta de estampas e histórias, celebrando a pluralidade e o Cerrado goiano. Desenvolvida coletivamente, a coleção traz 10 estampas exclusivas em 31 peças e dois acessórios que já se encontram disponíveis nas lojas e plataformas.

Com estruturas amplas, soltas e volume, as roupas têm uma proposta com modelagens e recortes mais fluidos, com muito movimento e são desenvolvidas para vestir todos os corpos e gostos, já que possui uma variedade de cores vivas e detalhes. As estampas têm elementos da fauna e flora do Cerrado e de festejos da cultura afro-brasileira, principalmente da Folia de Reis.

Desde 2007, Naya Violeta é reconhecida por celebrar as tradições culturais do Cerrado goiano e fomentar a moda do Centro-Oeste, além de promover a representatividade preta no meio da moda, mostrando a potência da ancestralidade e das manifestações culturais afro-brasileiras. E neste mês, a goiana se juntou à carioca FARM, aumentando ainda mais o alcance e a visão social da moda afetiva da Naya. 

Para Naya, “essa é uma coleção que fala de um Cerrado abundante, plural, de laços afetivos e afroafirmativos. Além disso, demonstra o amadurecimento da nossa equipe de criação e estratégia. É bonito demais ver tudo que foi semeado com nosso trio criativo, formado por Gilson Plano na curadoria e pesquisa, e Sharmaine Caixeta no estratégico. Esse trio compõe a expressão criativa e afetiva da marca Naya Violeta, criando forma, textura e ocupando espaços. É muito potente que, juntos, consigamos ocupar o Brasil todo com uma coleção assim, que também fala sobre trajetória e memória.”

Naya Violeta e FARM
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também