Por Adan Neto
As passarelas da Milão Fashion Week de Verão 2025 foram abertas com o desfile da Fendi. A marca, que celebra seu centenário no mundo da moda, apresentou uma coleção nostálgica, que permite uma viagem aos anos de 1920, com elementos contemporâneos e românticos.
Transparências, aplicações de brilho, estampas florais e tons neutros compõem a coleção primaveril da marca. Os vestidos ganharam comprimentos maiores em tecidos fluidos, conferindo leveza e delicadeza à apresentação. Já os trench coats mantiveram sua modelagem tradicional, mas foram exibidos em diferentes texturas, como o veludo.
O desfile começa com peças brilhantes e estampas geométricas, criando um paralelo entre o estilo Art Déco dos anos 1920 e o contexto de fundação da Fendi. Em seguida, peças clássicas e sutis, com toques contemporâneos nos acessórios, como óculos de abordagem futurista e maxi bolsas.
A marca, mais uma vez, aposta na tendência de bolsas práticas e espaçosas. Com alças que podem ser presas à mão, as bolsas da Fendi variaram entre formatos médios a grandes, e em alguns casos, há mini bolsas que chegam como chaveiro. Bordados brilhosos e franjas incrementaram os acessórios, acentuando o tom nostálgico da coleção.