Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival Brasil Sabor apresenta ao público novos pratos de 48 restaurantes goianos

Evento faz parte de ação nacional e é realizado até 29 de maio, em Goiânia e Aparecida, pela Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Restaurante Monteiros Grill – (Foto: Divulgação)

Goiânia e Aparecida recebem, até 29 de maio, a 16ª edição do Festival Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia), o evento reúne 48 restaurantes, nesta edição, que oferecem aos visitantes um novo prato que remeta à sua cozinha local, especialmente elaborado para o festival, em celebração aos sabores de todos os cantos do país.

Com o tema “Maior do Mundo, Original do Brasil“, o festival integra uma ação da Abrasel Nacional, promovida em 20 estados e no Distrito Federal, com a participação de cerca de 900 estabelecimentos gastronômicos dos mais variados gêneros. Os pratos têm preços promocionais, durante todo o festival, e a lista com todos os participantes está disponível no site do evento: www.brasilsabor.com.br.

Para estimular ainda mais público e estabelecimentos participantes, o Festival também vai realizar algumas ações promocionais durante a realização do evento. Os clientes que provarem o prato e participarem de uma pesquisa sobre a experiência no Festival irão concorrer a um sorteio de um voucher no valor de R$ 500 em consumo presencial, em um dos restaurantes participantes. Além disso, também serão premiados o garçom que mais vender o prato oficial participante do festival e a casa que for melhor avaliada nas pesquisas respondidas pelos clientes.

De acordo com o presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos, a realização do evento reforça o importante momento vivido pelo país de retomada do setor de eventos e do aquecimento do turismo gastronômico. “O Brasil Sabor é um festival que tem tradição em todo o país e que estimula a criatividade dos restaurantes, que criam uma receita exclusiva para o evento. Melhora também a visibilidade e o faturamento dos estabelecimentos participantes, além de ser uma oportunidade para conquistar novos clientes e oferecer suas inovações a preços acessíveis”, explica.

Desde o ano passado, o festival tem funcionado, além do consumo presencial, também pelo delivery. Conforme acrescenta o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, ganham todos por ser mais uma forma democrática de acesso ao público do evento. “Com a melhoria das condições sanitárias impostas pela pandemia, temos tido, felizmente, um aumento expressivo das pessoas visitando nossos bares associados. O festival contribui de maneira muito forte nisso, mas ainda há muita gente que prefere consumir os pratos na segurança ou no conforto do seu lar. Então, para ser ainda mais democrático, o festival está disponível das duas maneiras. Todo mundo pode participar!”, enfatiza.

Serviço

16ª edição do Festival Brasil Sabor
Local: Goiânia e Aparecida
Data: 12 a 29 de maio
Mais informações: www.brasilsabor.com.br