Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

15º Festival Brasil Sabor estreia nesta sexta (18) em formato híbrido

Com a participação de 80 restaurante em Goiânia, Pirenópolis, Caldas Novas, Alto Paraíso e São Jorge, pratos serão vendidos com valores promocionais a partir de R$ 29,90
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Arroz De Rabada Com Farofa Citrica E Agrião – Restaurante Glorioso (Foto: Divulgação)

De 18 a 30 de junho, 80 restaurantes em Goiânia, Pirenópolis, Caldas Novas, Alto Paraíso e São Jorge participam da 15ª edição do Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel. Os pratos serão vendidos com preços promocionais a partir de R$ 29,90 e com grande diversidade. O conceito do festival remete aos sabores, texturas e cheiros que ficam na memória de forma especial e que têm uma ligação com a história e trajetória de cada estabelecimento.

Cada um dos 80 participantes desenvolveu ou reciclou um prato e receita de seu cardápio e vai disponibilizá-lo em seu estabelecimento no período do festival. Em 2021, o evento será híbrido, ou seja: os pratos poderão ser servidos nos restaurantes, bem como no modelo delivery ou para levar (take away). Além da valorização à pluralidade gastronômica, o evento também se consolida como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público e divulgar ações e boas práticas.

A relação completa dos participantes, assim como os pratos inscritos, pode ser consultada no site do Brasil Sabor.

Premiação

O Festival não é um concurso do melhor prato, mas terá premiações para o cliente e para o restaurante e garçom que forem mais bem avaliados. Ao pedir o prato do festival, o cliente receberá uma cartela selo, ao percorrer quatro estabelecimentos, ele completa a sua cartela com os selos e deposita a cartela na urna que terá em todas as casas participantes. Ao final do período de realização do evento será feito um sorteio. O cliente sorteado ganhará um título do Arca Parque em Trindade.

O garçom que melhor vender ganhará um troféu e 1 mil reais. O indicador para este prêmio serão as cartelas preenchidas pelos clientes, juntamente com o relatório de vendas do prato inscrito da casa. E a casa que mais vender também será premiada com um título do Arca Parque de Trindade-GO e uma tv 50 polegadas 4k.

Com muita diversidade e orientação de todos os protocolos de segurança sanitária, em casa ou no restaurante, os sabores originais do Brasil serão celebrados! Neste ano, os estabelecimentos estão de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança. “Incentivamos a participação dos nossos associados mostrando que bares e restaurantes cumprem protocolos e que somos parceiros no combate a Covid-19” afirma Danillo Ramos, presidente da Abrasel em Goiás.

Retomada

Com o evento, o setor de bares e restaurantes, um dos mais afetados pela pandemia, busca começar a trabalhar o futuro e o resgate das experiências gastronômicas.

Essa é a edição com maior número de participantes no estado. Segundo Danillo essa adesão mostra a vontade do empresário de retomar os negócios. “Estamos há mais de 14 meses trabalhando com muitas dificuldades e esperamos que esse evento seja uma abertura para nossa retomada no segundo semestre com o avanço da vacinação da população”, destaca.

Serviço:
Festival Brasil Sabor
Quando: 18 a 30 de junho
Participantes: Serão 47 restaurantes em Goiânia, 12 em Caldas Novas, 13 em Pirenópolis e 8 em Alto Paraíso.
Confira a lista completa dos pratos e participantes em www.brasilsabor.com.br