O nome da banda evoca o instinto guardado que cada ser humano tem.
O ser humano privilegia a razão, mas não se desfaz dos seus instintos.
Muitos manifestam seus instintos de variadas formas, que reportam à violência ou a atitudes insanas. Mas nós, dos ChimpanZés de Gaveta, voltamos todo o nosso instinto para a música, para o rock. Quando a Gaveta se abre, o instinto aflora e a música rola.
Somos primatas instintivamente musicais.
A banda ChimpanZés de Gaveta foi formada por estudantes de jornalismo e publicidade, no final de 2006, na Faculdade Araguaia, em Goiânia, Goiás. Inicialmente, a idéia era apenas formar uma banda para tocar na feira de cultura da faculdade, mas o projeto se tornou fixo.
Todos os integrantes da banda são músicos experimentados em grandes projetos musicais. O baterista Al Metne tocou em varias bandas de Belo Horizonte; o baixista Vinicius Reis, foi integrante da banda Plataforma Edere, banda goiana do inicio dos anos 2000; o guitarrista Rafael Barreiros foi também guitarrista das bandas engravatados e 17º Orquestra Groovial, e o vocalista Michel Edere também foi integrante, na condição de vocalista, nos cinco anos da Plataforma Edere.
ChimpanZés de Gaveta é uma banda que desenvolve um trabalho autoral. No Cd DEMO, gravado no estúdio Loop, em 2006, estão oito composições e uma versão de Brejo da Cruz, de Chico Buarque. Em 2007 veio o 1º single da banda: Ao Apagar das Luzes, que foi gravado também no estúdio Loop, e contou com a produção de Ricardo Darin. A música tocou nas rádios 97 FM e Venenosa FM.
Apesar do pouco tempo de vida, é uma banda muito respeitada no cenário musical goiano. Prova disso, é que conquistaram o quarto lugar no ranking do Festival de Bandas Locais 2007 e foram os grandes campeões da edição 2008 do evento. Terminaram de produzir recentemente, no início de 2009, um Cd com cinco faixas intitulado Notícias Diferentes.
A banda tem se apresentado em várias casas noturnas de Goiânia, como: Omelete Club, Centro Cultural Goiânia Ouro (Cine Ouro), Martim Cererê,
Capim Pub, Alternativo Bar, Sophia Bar, Café Nice, DBou, Samauma, Affect, Esconderijo, Club Fiction, Metrópolis, entre outros.
Os ChimpanZés tem influências que vão desde o funk dos anos 70, passando pela MPB e indo até rock nacional dos anos 80. Com um estilo bem variado, reúne funk, rock, MPB, samba, blues e diversos outros estilos.
O que resulta em um estilo próprio e bem diversificado.
Outra característica fortes da banda é a presença de composições próprias,
com letras que retratam o cenário do cotidiano.
Serviço:
Projeto Segunda Aberta
Show: Chimpanzés de Gaveta
Data: 28 de setembro
Horário: 21:00h
Ingressos: R$ 5,00 preço único
Informações: 3524-2541/2542