Paralelo 10, de Sílvio Da-rin e filmes da China, República Checa e Brasil fecham a mostra competitiva do Fica 2012

Paralelo 10, de Silvio Da-Rin
O último dia da mostra competitiva do FICA 2012 teve como destaque a exibição do documentário “Paralelo 10”, do cineasta Silvio Da-Rin. O documentário de Da-Rin foi um dos filmes mais aplaudidos pelo público na competição desse ano. “Desterro Guarani”, média-metragem dirigido por Ariel Ortega, Patrícia Ferreira, Ernesto Carvalho e Vincent Carelli também causou impacto na platéia ao abordar a triste situação vivida pelos índios guaranis no sul do Brasil.
Outros destaques da competição na sexta-feira foram a animação em curta-metragem checa “Mr. Badger”, de Martin Maj e Karel Czech e os curtas “Infinito”, dos diretores portugueses André Santos e Marco Leão e o chinês “Lamento de Yumen”, de Huaquing Jin.
Ontem o FICA 2012 apresentou a primeira exibição do novo longa do cineasta gaúcho Carlos Gerbase, “Menos que Nada”, que tem estréia prevista para o próximo mês de julho nas principais capitais do Brasil. O quarto dia do festival fechou com o show do cantor e compositor Nando Reis.
Nesse sábado serão conhecidos os vencedores do FICA 2012. O dia conta, também, com uma homenagem ao ator José Wilker, seguida pela exibição do filme “Bye, Bye Brasil”, de Cacá Diegues. O FICA 2012 tem seu encerramento amanhã, domingo dia 1 de julho, com show de Caetano Veloso.

Deixe um comentário