Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta Concerto de Música Sacra

Apresentação online acontece pelo canal do Youtube da intuição, às 20h desta quinta-feira (5)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta, nesta quinta-feira (5), o Concerto de Música Sacra. A transmissão será online, às 20h, pelo Youtube da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG).

A apresentação ficará por conta de músicos do Coro Sinfônico de Goiânia e o repertório conta com obras sacras para solistas, duos, quartetos e octetos. As gravações foram feitas pelos próprios cantores.

“Está é mais uma apresentação preparada com muito carinho pela nossa Orquestra Sinfônica para o público goianiense e para todos que quiserem assistir, de qualquer parte do Brasil e do mundo”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Uma das obras que serão apresentadas durante o concerto é O Magnum Misterium, do compositor Morten Lauridsen e escrita originalmente para coro duplo à cappella, mas que, nesta apresentação, será realizada por um octeto.

“Ganhou um caráter mais intimista”, explica o maestro titular e o diretor artístico da OSG, Eliseu Ferreira, acrescentando que o espetáculo foi idealizado por cantores do Coro Sinfônico de Goiânia e que tem direção de Katarine Araújo.

Além de Lauridsen, haverá apresentação de obras de Rossini, Bach, Mendelsshon, Palestrina e Purcell.

Igreja de São Francisco de Paula, na Cidade de Goiás (Foto: Ângela Motta)

Serviço:
Concerto de Música Sacra
Quando:
quinta-feira (5), às 20h
Onde: No canal do Youtube da Orquestra Sinfônica de Goiânia

Deixe um comentário


Confira também