Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta Concerto de Música Sacra

Apresentação online acontece pelo canal do Youtube da intuição, às 20h desta quinta-feira (5)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta, nesta quinta-feira (5), o Concerto de Música Sacra. A transmissão será online, às 20h, pelo Youtube da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG).

A apresentação ficará por conta de músicos do Coro Sinfônico de Goiânia e o repertório conta com obras sacras para solistas, duos, quartetos e octetos. As gravações foram feitas pelos próprios cantores.

“Está é mais uma apresentação preparada com muito carinho pela nossa Orquestra Sinfônica para o público goianiense e para todos que quiserem assistir, de qualquer parte do Brasil e do mundo”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Uma das obras que serão apresentadas durante o concerto é O Magnum Misterium, do compositor Morten Lauridsen e escrita originalmente para coro duplo à cappella, mas que, nesta apresentação, será realizada por um octeto.

“Ganhou um caráter mais intimista”, explica o maestro titular e o diretor artístico da OSG, Eliseu Ferreira, acrescentando que o espetáculo foi idealizado por cantores do Coro Sinfônico de Goiânia e que tem direção de Katarine Araújo.

Além de Lauridsen, haverá apresentação de obras de Rossini, Bach, Mendelsshon, Palestrina e Purcell.

Igreja de São Francisco de Paula, na Cidade de Goiás (Foto: Ângela Motta)

Serviço:
Concerto de Música Sacra
Quando:
quinta-feira (5), às 20h
Onde: No canal do Youtube da Orquestra Sinfônica de Goiânia