Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto gratuito com regência do maestro Tobias Volkmann  

Espetáculo acontece no Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer e faz parte do projeto “Raízes”
Maestro Tobias Volkmann (Foto: Daryan Dornelles)

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza concerto gratuito, nesta quinta-feira (31/3), a partir das 20h, no Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O espetáculo musical será regido pelo maestro convidado Tobias Volkmann, que já esteve à frente de 30 orquestras na Europa, Estados Unidos e América do Sul. A apresentação faz parte do projeto “Raízes” da OFG, que visa democratizar o acesso da população à música de concerto.

O espetáculo começará com três peças nordestinas de Clóvis Pereira. Na sequência, será executada a Sinfonia nº 83 “La Poule”, que popularmente é conhecida como “A galinha”, de Joseph Haydn. O fechamento do concerto será com a obra do compositor russo Tchaikovsky, com a Sinfonia nº 2, tida como um elogio à Ucrânia.

“A sinfonia nº 2 de Tchaikovsky, o mais cosmopolita dos românticos russos, é uma sinfonia que ele escreveu a partir das melodias folclóricas que ouviu na casa da sua irmã perto de Kiev, na Ucrânia. Então, são melodias populares que serviram de base para ele compor a sinfonia, que, de certa forma, é um elogio à cultura ucraniana”, explica Tobias Volkmann.

Pela primeira vez em Goiânia, o maestro afirma que a expectativa para o concerto é a melhor possível. “O meu primeiro encontro com a orquestra já foi muito positivo. A OFG está muito bem treinada e tem os melhores hábitos possíveis do ponto de vista artístico”, complementa Volkmann.

A OFG pretende levar ao público, por meio da música, uma mensagem de amor, fraternidade, solidariedade e, principalmente, de paz.

Serviço:
Filarmônica de Goiás realiza concerto gratuito com maestro Tobias Volkmann
Quando:
Quinta-feira (31/3), às 20h
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) – Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01
Ingressos: A entrada é franca

Deixe um comentário


Confira também