Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto gratuito com regência do maestro Tobias Volkmann  

Espetáculo acontece no Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer e faz parte do projeto “Raízes”
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Maestro Tobias Volkmann (Foto: Daryan Dornelles)

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza concerto gratuito, nesta quinta-feira (31/3), a partir das 20h, no Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O espetáculo musical será regido pelo maestro convidado Tobias Volkmann, que já esteve à frente de 30 orquestras na Europa, Estados Unidos e América do Sul. A apresentação faz parte do projeto “Raízes” da OFG, que visa democratizar o acesso da população à música de concerto.

O espetáculo começará com três peças nordestinas de Clóvis Pereira. Na sequência, será executada a Sinfonia nº 83 “La Poule”, que popularmente é conhecida como “A galinha”, de Joseph Haydn. O fechamento do concerto será com a obra do compositor russo Tchaikovsky, com a Sinfonia nº 2, tida como um elogio à Ucrânia.

“A sinfonia nº 2 de Tchaikovsky, o mais cosmopolita dos românticos russos, é uma sinfonia que ele escreveu a partir das melodias folclóricas que ouviu na casa da sua irmã perto de Kiev, na Ucrânia. Então, são melodias populares que serviram de base para ele compor a sinfonia, que, de certa forma, é um elogio à cultura ucraniana”, explica Tobias Volkmann.

Pela primeira vez em Goiânia, o maestro afirma que a expectativa para o concerto é a melhor possível. “O meu primeiro encontro com a orquestra já foi muito positivo. A OFG está muito bem treinada e tem os melhores hábitos possíveis do ponto de vista artístico”, complementa Volkmann.

A OFG pretende levar ao público, por meio da música, uma mensagem de amor, fraternidade, solidariedade e, principalmente, de paz.

Serviço:
Filarmônica de Goiás realiza concerto gratuito com maestro Tobias Volkmann
Quando:
Quinta-feira (31/3), às 20h
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) – Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01
Ingressos: A entrada é franca