Nesta quinta-feira (23), a Monstro Discos acaba de lançar seu novo projeto: o “Estúdio Sesc – Goiânia Noise”, um álbum que reúne performances gravadas ao vivo em um estúdio durante a 28ª edição do Goiânia Noise Festival, em 2024. O projeto celebra o rock independente e retrata a cena de resistência e crescimento do ritmo na capital goiana.
Sob a direção e produção de Gustavo Vazquez, o projeto capturou performances marcantes e únicas. Em parceria com o Sesc Goiás, o Estúdio Sesc – Goiânia Noise transformou a esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer em um espaço único durante os três dias do festival. Com paredes de vidro que permitiram uma interação direta entre artistas e público, o estúdio funcionou como um terceiro palco do evento, reunindo 12 bandas goianas que gravaram suas respectivas músicas.
Entre as bandas, estiveram: 6º Sentido, União Clandestina, Distorce, Sangra D’Água, AnarkoTrans, Idos de Março, Banana Bipolar, Realife, Nienori, SóTão, Sheena Ye e The Last Shot. Cada uma trouxe sua personalidade e energia para o projeto, evidenciando a pluralidade do rock goiano – que vai do punk e grunge ao post-rock e experimental.
O álbum digital lançado pela Monstro Discos apresenta o resultado de todo esse processo. O projeto reafirma o compromisso da gravadora em fomentar a produção musical local e pode ser ouvido por meio das plataformas de streaming musical