Maria Eugênia, Taís Guerino, Adalto Bento Leal, Luís Augusto e Amauri Garcia no Goiânia Ouro

O Goiânia Canto de Ouro chega ao fim de sua terceira edição, que reuniu o melhor da MPB produzida em Goiás. Foram 12 semanas de shows, com os mais variados estilos e vozes da música popular feita em Goiás.

Para encerrar a programação de shows do canto de Ouro 2010, sobem ao palco, entre os dias 08, 09 e 10 de abril a partir das 21h, as cantoras Maria Eugênia e Taís Guerino, e os cantores Luís Augusto e Amauri Garcia e Adalto Bento Leal.

Voz consagrada na música de Goiás, Maria Eugênia conquistou o respeito da crítica e a admiração do público por meio de muitos shows e de participações em festivais, no início da carreira.

Esteve em 1998 no Teatro Casal Del Metdge, em Barcelona (Espanha). No ano seguinte, a cantora fez shows em Goiânia, Rio de Janeiro, Brasília, Palmas e outras cidades brasileiras. Em dezembro de 1999, lançou o quarto disco, Jeito de Olhar. Maria Eugênia excursionou pela América Latina, se apresentando na Venezuela, México, Cuba, Jamaica, Bahamas, Argentina, Uruguai e Paraguai. Com presença de palco e sensibilidade, Maria Eugênia não é só sinônimo de casa cheia. É também certeza de música de qualidade.

Luiz Augusto e Amauri Garcia gravam o seu primeiro disco, o LP Gosto de Sol. Músicas como Pé de Flor, assinada por Flávio DellIsola e Carlos Brandão, Mentira Morena Horton Macedo/ Brandão, Taróis, da compositora Denise Dall Farra, e Estação das Aves, parceria de Luiz Augusto, Gilson Cavalcante e Laércio Correntina, são muito bem recebidas pelo público.

Em 98, relançam Gosto de Sol em CD, acrescido das faixas Aragem e Pantanalto. No ano seguinte, Amauri Garcia interrompe a trajetória da dupla para concluir o curso de Radialismo na Universidade Federal de Goiás (UFG) e investir no ofício de comunicador.

No retorno aos palcos, agora em 2009, Luiz e Amauri trazem uma roupagem acústica para seu trabalho.

Taís Guerino formou-se em Comunicação Social (Jornalismo), pela Universidade de Brasília (UnB), e gravou seu primeiro CD “Outra Pessoa”, pela Lei de Incentivo Municipal de Goiânia, em julho de 2008. Desde abril de 2009, a cantora faz shows de lançamento do CD, o que já ocorreu em Itumbiara (Auditório da ULBRA), Goiânia (Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro), Brasília (Sala Plínio Marcos, da FUNARTE) e Fortaleza (Centro Cultural Banco do Nordeste / BNB e SESC SENAC / Praia de Iracema). Taís Guerino segue divulgando o trabalho em turnê pelo Brasil.

Adalto Bento Leal é Cantor, compositor, instrumentista e arranjador. Em parceria com a cantora / compositora Wanda DAlmeida, formou por 22 anos a dupla musical “Wanda & Adalto”, marcando presença na música feita em Goiás. Juntos compuseram mais de 200 músicas, sendo algumas gravadas por Martinho da Vila, Banda Fuzuê (de Amsterdã – Holanda), Walter Mustafé, Genésio Tocantins, Nilo Alves entre outros. Desenvolve um trabalho indígena-afro-brasileiro com muito ritmo e sentimento, busca universalizar suas músicas compondo e tocando vários ritmos, como: Baião, Xote, Rock, Tango, Guarânia, etc..

Serviço:

Goiânia Canto de Ouro Show: Maria Eugênia, Taís Guerino, Adalto Bento Leal, Luiz Augusto e Amauri Garcia Data: 8, 9 e 10 de abril Horário: 21h Ingresso:10 reais (inteira) e 5 reais (meia) Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro No Café Cultura – João Garoto Horário: 20h e 22h45 Entrada Franca

Deixe um comentário