Toshie Kobayashi, maior nome na docência do Balé Clássico no país vem a Goiânia entre os dias 3 a 8 de novembro, no Centro Cultural Gustav Ritter, nos períodos matutino e vespertino. A bailarina irá ministrar um curso de extensão universitária de Técnica Clássica Acadêmica para Crianças em Ballet Clássico, da Iniciação ao Grau III.
Uma promoção da Agencia Goiana de Cultura – Agepel e faz parte do projeto Goiás na Ponta dos Pés, promovido pela quarta vez pela Agência. O curso é gratuito e destinado à preparação de professores para o ensino a iniciação de crianças no ballet clássico. O candidato deverá ter 18 anos ou completar até março de 2010, e apresentar certificado ou declaração de escola reconhecida que comprove o nível técnico do Grau V e a fotocópia da identidade.
Serão oferecidas 20 vagas, e em virtude desse número, será exigido do candidato um termo de disponibilidade de horário para conclusão do curso até o final. Os participantes terão certificados expedidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG, com duração de 40 horas.
Referencial da dança
Professora e bailarina, reconhecida internacionalmente pela sua performance, Toshie Kobayashi é representante da Royal Academy of Dancing no Brasil. Tem participado dos mais significativos festivais de dança no país e no exterior, sempre acompanhada da musicista Maria Inês Vasconcelos, pianista oficial das provas da Royal no Brasil.
Toshie é diretora da Escola de Ballet Toshie Kobayashi, com sede em São Caetano do Sul (SP). Recebeu medalha da UNESCO como personalidade da dança no Brasil e outros significativos prêmios. Ministra cursos e faz parte do corpo de jurados dos grandes festivais de dança, presta consultoria a diversas escolas e companhias do país, e é mestra de respeitados profissionais da dança que hoje atua em grandes companhias nacionais e internacionais.
Outras informações com a professora Dilma Yamada, pelos telefones: (62) 3201-4702 / 3201-4706