Hã!?: Diogo Portugal e sua comédia de cara limpa.

Tímido, Diogo Portugal ganhou destaque como humorista depois de participar do quadro “Pistolão”, do programa da Rede Globo “Domingão do Faustão”, e agora apresenta um programa semanal após o fantástico na afiliada da emissora no Paraná. O humorista se apresenta dias 26 e 27 de junho, Sexta e Sábado às 21h00, no Teatro Goiânia (Avenida Anhanguera, 252 esquina com Rua , 23). Ingressos R$ 60,00.

Com inspiração em Jerry Seinfeld, Diogo apresenta sua nova stand-up comedy (chamada comédia de cara limpa – sem figurinos): “Hã!?”. Com uma idéia de popularizar os espetáculos de comédia ao vivo, Diogo utiliza a sua espontaneidade já comprovada em várias apresentações (como no caso em que criou uma piada sobre o presidente Lula como uma forma de resposta à uma integrante da platéia que implicava com ele).

Jogando diversas observações despretensiosas sobre o dia-a-dia. Seu diferencial, que o posiciona bem à frente de tantos outros comediantes mais experientes, é saber renovar o seus textos sem perder a graça e a qualidade, ou parecer forçado em tentar acompanhar os fatos mais atuais. Mas o texto não é tudo. Aliás, para Diogo Portugal, falar não é suficiente.

Munido não só de um microfone, mas de um violão também, o comediante executa algumas canções cujas letras são tão humoradas quanto suas palavras ao longo do restante do espetáculo. Inovações à parte, trazer e refazer o consagrado também é uma artimanha bem colocada no show de Portugal. Seu personagem mais conhecido, o office-boy Elvisley, entra em cena para comentar de forma divertida suas idas e vindas às filas de banco intermináveis, os “busões” cheios e a badalada festa “reiva”, que ele só vai se for na “kombosa”, a Kombi que seu chefe comprou para a firma.

A versatilidade de Diogo Portugal é incomparável e demonstra frescor e motivação de alguém que agora está entrando no hall dos grandes comediantes nacionais. Os textos de autoria própria, as improvisações em cima de situações que acabaram de acontecer no decorrer do espetáculo são o gás que movimenta as mais de doze milhões de visualizações em seu site.


Deixe um comentário