![Karla Sofía Gascón](https://revistazelo.com.br/wp-content/uploads/Karla-Sofia-Gascon.jpg)
A 30ª edição do Critics Choice Awards premiou, na noite desta sexta-feira (7), em Los Angeles, nos Estados Unidos, os destaques do cinema e da televisão em 2024. Entre os vencedores, “Emilia Pérez” levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, superando “Ainda Estou Aqui” e “Tudo que Imaginamos como Luz”, entre outros indicados na categoria.
Vale lembrar, que apesar da derrota no Critics Choice Awards, “Ainda Estou Aqui” segue na disputa do Oscar 2025, onde concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Filme. Os vencedores do Oscar serão anunciados no dia 2 de março.
O Critics Choice Awards é considerado um importante termômetro para o Oscar, destacou “Anora” como Melhor Filme. “Emilia Pérez”, “Wicked” e “A Substância” receberam três prêmios cada. Na televisão, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” se destacou com quatro troféus. O Brasil saiu da cerimônia sem vitórias: além da derrota de “Ainda Estou Aqui”, “Senna” perdeu o prêmio de Melhor Série em Língua Estrangeira para “Round 6”.
Com 13 indicações ao Oscar, “Emilia Pérez” tem sido alvo de polêmicas, incluindo o uso de inteligência artificial na produção e críticas à representação do México. Além disso, antigos comentários da atriz Karla Sofía Gascón nas redes sociais geraram controvérsias recentes.