- Em cena a bruxa má da história, Malévola, e a princesa Aurora (Foto: Divulgação)
As cortinas do Teatro Madre Esperança Garrido se abrem para a magia do clássico infantil “A Bela Adormecida”, neste domingo (16/02), com única apresentação, às 17 horas. Com direção de Luiz Roberto Pinheiro, o espetáculo conta a saga da bela Aurora, filha de um rei que, no dia do seu batizado, recebe uma terrível maldição de uma bruxa, só porque ela não foi convidada para ser a madrinha da princesinha.
Com músicas ao estilo da Broadway, assinadas por Can Kambay, cenários luxuosos e a fusão de clássicos recursos do teatro com avançada tecnologia. Pinheiro é um grande admirador da magia dos contos de fada. “Não apenas entre as crianças. Mas, também, entre o público adulto”, diz o realizador goiano.“Os elementos dos contos de fada são eternos, mesmo que sofram algumas alterações, ou releituras,” justifica Luiz Roberto a razão que o levou a adaptar, pela terceira vez, o clássico conto, cuja versão mais conhecida é assinada pelos Irmãos Grimm (os alemães Jacob e Wilhelm), lançada em 1812.
“Minha companhia, a Pinheiro Produções Artísticas, prioriza os clássicos contos de fada desde o seu surgimento”, afirma o autor da nova adaptação do musical infantil, que depois segue em turnê nacional, passando pelo interior de São Paulo (Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Bahia e Distrito Federal.