Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinema japonês é destaque na programação do Cine Cultura

Estreia da semana traz “A Mulher de um Espião”, que se junta a outras duas produções japonesas, completando o roteiro em cartaz na sala
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Cena do filme “A Mulher de um Espião” (Divulgação)

Com premiados filmes de Kurosawa e Hamaguchi, o Cine Cultura exibe o que há de melhor no cinema japonês atualmente. A estreia desta quinta-feira (14/04) é do longa “A Mulher de um Espião”, do diretor Kiyoshi Kurosawa, que se junta a outras duas obras da mesma leva oriental em cartaz na sala.

Curiosamente, com esses três filmes o Cine Cultura apresenta uma pequena mostra dedicada a Ryusuke Hamaguchi, um dos roteiristas de “A Mulher de um Espião” e diretor dos dois outros longas em exibição no cinema: “Drive my Car” e “Roda do Destino”. Os cinéfilos que assistirem a toda a programação terão experimentado uma trinca do que há de melhor na sétima arte do Japão.

O cenário de “A Mulher de um Espião” se passa em 1940, em que o mundo, assim como o Japão, estão no começo da Segunda Guerra Mundial. Na trama, um comerciante japonês deixa sua esposa para trás para viajar para Manchuria, onde ele testemunha um ato de barbaridade. Mexido com o que testemunhou, suas próximas ações acabam causando certo desentendimento, ciúmes e problemas legais para sua esposa.

Em “Drive My Car”, a história gira em torno de Yusuke, que dois anos após a morte de sua esposa recebe uma oferta para dirigir uma produção do Tio Vanya num festival de teatro. À medida que brotam tensões, o protagonista é forçado a enfrentar verdades de seu passado com a ajuda de Misaki, uma jovem escolhida para ser sua motorista.

Já o longa “Roda do Destino” narra um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução fracassada e um encontro que resulta de um mal-entendido, contados em três movimentos para retratar três personagens femininas e traçar as trajetórias entre suas escolhas e arrependimentos.

Confira a programação de 14 a 20 de abril:

  • 15h – Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi (16 anos)
  • 18h20 – A Mulher de Um Espião, diretor Kiyoshi Kurosawa  (14 anos)
  • 20h30 – Roda do Destino, de Ryusuke Hamaguchi (14 anos)

Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.