Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

“A Felicidade das Pequenas Coisas”, produção que concorre ao Oscar, estreia no Cine Cultura

Programação conta ainda com os longas "Deserto Particular", "A Mulher Que Fugiu" e "Undine"
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Reprodução)

A dramédia “A Felicidade das Pequenas Coisas”, é uma das estreias desta quinta-feira (10), do Cine Cultura. O longa-metragem, do diretor Pawo Choyning Dorji, é uma das promessas que concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano. Outra novidade da semana que chega à telona é a produção brasileira “Deserto Particular”, dirigida por Aly Muritiba.

E para quem ainda não viu, seguem em cartaz na sala o delicadíssimo sul-coreano “A Mulher que Fugiu”, de Hong Sang-soo, e o grande filme de amor “Undine”, do mestre do drama alemão Christian Petzold.

Com direito a paisagens inacreditáveis, o roteiro de “A Felicidade das Pequenas Coisas” traz um jovem professor butanês, Ugyen, que foge de suas obrigações enquanto planeja ir para a Austrália no intuito de se tornar cantor. Só que seus planos são frustrados quando seus superiores o enviaram à escola mais remota do mundo, uma aldeia glacial do Himalaia chamada Lunana, para completar seu serviço. Ele se encontra exilado de seu conforto ocidentalizado após uma árdua jornada de oito dias para chegar à longínqua localidade. Embora pobres, os aldeões dão as boas-vindas ao seu novo professor, mas ele enfrenta a difícil tarefa de ensinar as crianças da aldeia contando com poucos recursos. Ugyen quer desistir e voltar para casa, mas começa a aprender sobre as dificuldades na vida das lindas crianças a que ensina e começa a ser transformado por meio da incrível força espiritual dos moradores.

Já no longa-metragem brasileiro o destaque é para Daniel, um policial exemplar, que, por um deslize, acaba cometendo um erro que coloca sua carreira em risco. Sem enxergar um horizonte em Curitiba, ele parte em uma jornada à procura de Sara, a mulher com quem ele se relaciona virtualmente e por quem está apaixonado. Este encontro o transformará inteiramente e mudará o seu próprio destino.

Confira a programação de 10 a 16 de março, válida para todos os dias:

  • 15h – A Mulher que Fugiu, de Hong Sang-soo (10 Anos)
  • 16h30 – Undine, de Christian Petzold (14 Anos)
  • 18h20 – A Felicidade das Pequenas Coisas, do diretor Pawo Choyning Dorji (10 anos)
  • 20h30 – Deserto Particular, de Aly Muritiba (14 anos)

Serviço:
Cine Cultura
Local:
Centro Cultural Marietta Telles Machado – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 2 – St. Central
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Às segundas-feiras todos pagam meia