Cinema experimental e samba de raiz no evento Morar Mais

A programação cultural desse fim de semana do Morar Mais Goiânia 2009 – O Chique que cabe no bolso, evento que reúne decoração, arquitetura e gastronomia e acontece na casa de Glória Pires e Orlando Morais, na T-03, Setor Bueno, até o dia 12 de abril, destaca o cinema experimental (dia 28, sábado) e o samba de raiz (dia 29, domingo).

Cinema

No sábado, dia 28, às 19h30, no ambiente Piscina ao Ar Livre, concebido pelo arquiteto Marcílio Lemos; será apresentada uma sessão de curtas experimentais. A curadoria é assinada pela agente cultural Maria Abdalla, presidente do Icumam (Instituto de Cultura e Meio Ambiente). Abdalla selecionou sete filmes, todos do acervo do Goiânia Mostra Curtas, considerados de vanguarda. “Os curtas formam um painel interessante e instigante da produção do cinema experimental produzido atualmente no Brasil”, relata. O curta Sin Peso, do cineasta mineiro Cau Guimarães, com duração de sete minutos, é um dos mais festejados desse segmento e é uma das atrações na Morar Mais Goiânia 2009.

Música

O competente violonista João Garoto e o grupo Chôro-Samba fazem show especial no Restaurante Carybé, ambiente assinado pelo arquiteto André Alf, no domingo, dia 29, a partir das 18 horas. O repertório apresenta clássicos da MPB, priorizando o samba de raiz, sem se esquecer também de outros gêneros, a exemplo da bossa nova e o chorinho. Tudo como muito balanço e brasilidade. João Garoto, Niltinho (voz), Adão (surdo) e Gilmar (bandeiro) vão interpretar canções de Cartola, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e outros.

Deixe um comentário