Ceasa promove evento em homenagem ao Dia da Mulher

Oito de março, conhecido como Dia Internacional da Mulher. Nas Centrais de Abastecimento (Ceasa), a data será marcada por homenagens a todas as servidoras administrativas, empresárias e demais funcionárias do mercado da empresa. Será um dia inteiro reservado para limpeza de pele, massagem e curso de automaquiagem. O evento será aberto com um café da manhã especial e contará com a palestra da goiana Aurélia Guilherme, exclusiva ao público feminino.

Já comum na agenda da empresa, a comemoração ao dia ganha mais espaço. O que antes era entrega de flores, agora se estende a um dia de lazer e descontração. Além disso, é a primeira vez que a Ceasa convida as funcionárias do mercado para participar. Tânia Lúcia Queiroz, chefe do protocolo, acredita na importância da data. Para ela, o evento demonstra o desempenho e carinho da mulher para a sociedade, indicando a liberdade e o espaço adquiridos na área profissional. Ela até brinca: “O Brasil vai mudar melhor quando tivermos uma mulher na presidência”.

Desde 1975 o dia 8 é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional da Mulher. A idéia surgiu para homenagear a ação de mulheres que, na mesma data, em 1857, resolveram se unir para lutar por seus direitos. O fato ocorreu em Nova Iorque, quando as empregadas de uma fábrica da cidade, manifestando por salários dignos e maiores condições de trabalho, foram trancadas no local, que logo após foi incendiado.

Deixe um comentário