Bailarinos do Gustav Ritter participam de festivais de dança em São Paulo e Santa Catarina

Dez bailarinos integrantes da Escola de Dança do Centro Cultural Gustav Ritter (unidade da Secretaria de Estado da Cultura – Secult Goiás) estão em São Paulo, participando da 20ª edição da Competição Internacional de Dança Passo de Arte, de Indaiatuba. O evento teve início no dia 7 e prossegue até o dia 17, tendo como palco o Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba – Ciaei, numa promoção da prefeitura local, por meio de sua Secretaria de Cultura.

Os participantes que forem selecionados nesta 20ª edição receberão prêmios em dinheiro, troféus, medalhas, bolsas de estudo e indicações para competições internacionais na Europa e nos Estados Unidos.

Na sequência os alunos do Ritter seguem para a cidade de Joinville (SC), no dia 18, a convite do Instituto Festival de Dança de Joinville, para se apresentarem como convidados na noite de gala em comemoração a 30ª edição do Festival de Dança, que é considerado o maior do mundo.

A Escola de Dança do Gustav Ritter já é veterana em participações no festival de Joinville e é uma das escolas mais premiadas na trajetória do estival, daí o reconhecimento pelo convite aos alunos de Goiás.

A coordenação do evento preparou uma extensa programação que será realizada entre os dias 18 e 28 de julho, para homenagear grupos e bailarinos que fizeram história junto com o festival nesses 30 anos. Diversas ações foram planejadas para festejar e deixar registrada esta data tão significativa para o Festival de Joinville, para a comunidade, para os amantes desta arte e, consequentemente, para a dança no Brasil.

Deixe um comentário