Arte circense é destaque em exposição na FNAC

“Respeitável público”, expressão que remete imediatamente à estética circense, à magia e à arte do picadeiro e dos risos do palhaço, compõem as lembranças e o espírito da infância. Partindo deste imaginário coletivo, a FNAC Goiânia apresenta, a partir desta quarta-feira (23/10), às 20 horas, a exposição “No circo”, com as artistas plásticas e ilustradoras Fabiana Queiroga e Adriana Moreira.
Os desenhos de Fabiana partem do espaço da leveza, do sonho que se dissolve no tempo entre o sono profundo e o acordar suavemente. O sono nesse momento busca aconchego, abraço. Suas personagens se vestem de afeto. No branco da aquarela emerge um vazio que se faz forma e textura onde o circo da vida nos apresenta um mundo mergulhado no algodão.
Já Adriana Mendonça mostra um mundo que brinca. No seu circo os desenhos perambulam pelo universo da alegria, mas mergulham no dramático, onde a infância se depara com conflitos reais. Há duelos entre objetos e as manchas formadas pela aquarela. Os laços que ligam a vida ao faz-de-conta nos instigam a puxar a fita de cetim e ver o que vai acontecer depois: uma história por trás das cortinas.
Gratuita, a exposição fica em cartaz até a venda total das obras. Mais informações no site: www.fnac.com.br/.

Deixe um comentário