Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

10º Festival Goiânia Canto de Ouro será realizado em novembro

Depois de quase dois anos de pandemia e teatros fechados, projeto volta com programação cercado de cantores da cena cultural goianiense
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Entre as atrações, está a cantora Grace Carvalho (Reprodução/go.gov.br)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), anuncia o 10º Festival Goiânia Canto de Ouro, realizado no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Cine Ouro), no Centro, a partir do próximo dia 4 de novembro.

Depois de quase dois anos de pandemia e teatros fechados, o projeto volta com programação prevista até o dia 28 de novembro com a participação de cantores da cena cultural de Goiânia. A proposta do festival é mostrar ao público, a Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feitas na Capital.

“Com grande expectativa e alegria estamos retomando o Goiânia Canto de Ouro. Este ano, os cantores e cantoras que foram convidados para integrar os 16 elencos, são grandes artistas basicamente ligados à MPB e que veem mantendo uma carreira atuante em Goiânia. Serão semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos de muita gente, que frequenta atividades culturais em Goiânia”, pontua o secretário de Cultura, Zander Fábio.

No total, 50 músicos integram o Canto de Ouro 2021, para festejar a volta dos artistas aos palcos e do público aos teatros. “O festival é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão 12 novos talentos que se apresentarão no evento pela primeira vez e merecem reconhecimento”, completa o secretário.

O festival

Criado em 2008, com realização da Prefeitura de Goiânia, o Festival cumpre sua tarefa de mostrar ao público os artistas que fazem e expandem a MPB por aqui.

Os espetáculos são todos gratuitos, com entrada limitada a 155 pessoas por ordem de chegada, ou retirada de ingresso antecipado na bilheteria do Teatro em horário comercial. Os eventos seguem os protocolos de prevenção à Covid-19 como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Os músicos serão testados para a Covid-19, antes das apresentações. E para entrada da plateia será exigido comprovante de vacina com duas ou única dose.

Confira cronograma de atrações no portal da Prefeitura.

Serviço:
10ª Festival Goiânia Canto de Ouro
Quando:
de 4 a 28 de novembro
Onde: Cine Ouro – Rua 3, Centro
Horários: às quintas, 20h; sextas e sábados, 21h e aos domingos, 19h
A entrada é franca