Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Profissionais da Mostra Kzulo de Arquitetura assinam Espaço VIP dentro da Pecuária 2022

Ambiente deve receber pocket shows de artistas goianos, apresentações culturais diversas e ainda servir de palco para encontro das autoridades políticas e do agronegócio
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Mostra Kzulo na pecuária (Foto: Divulgaçã

Localizado na Alameda Agricultural da  75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, o Espaço VIP recebe projeto especial este ano assinado pelos profissionais Leife Cantuária, Gabriela Meireles, Carolina Barcelos e Letícia Melo. Os profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo serão responsáveis por dar beleza e sofisticação ao ambiente projetado para atender o restaurante da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). O local será palco de pocket shows de artistas goianos, apresentações culturais e ainda servirá de cenário para encontro das autoridades políticas e do agronegócio do Estado.

É a primeira vez que uma mostra de arquitetura integra a programação de uma das festas mais populares do estado de Goiás. A diretora da Mostra Kzulo de Arquitetura, Joseane Pereira, lembra que outras tentativas já haviam sido feitas, mas foi com o apoio da atual gestão que o “casamento” foi possível. “No ano passado nosso tema era justamente relacionado ao sertanejo que também tinha tudo a ver com a Pecuária, mas a pandemia acabou dificultando as coisas, agora tudo foi ao encontro de uma parceria bem sucedida”, pontua.

Sob assuntos que resgatem a história dos goianos, a Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo de 2022 recebe o tema “Riquezas de Goiás”. O agronegócio estará representado em alguns dos seus mais de 20 ambientes, que serão projetados na casa da Enec Engenharia, localizada no Setor Bueno, na forma de personalidades, empresas e conceitos. Além disso, a cultura goiana e suas manifestações diversas como a culinária, artes plásticas, música e turismo também estarão presentes em forma de design.

A diretora da SGPA, Carolina Pereira, conta que trazer o universo da arquitetura, decoração e design para a Exposição Agropecuária era um desejo antigo dela. “Nosso público é ávido por isso, por ver lugares bonitos, bem decorados e planejados. Existe todo um valor de moda e beleza que precisa ser cultivado e explorado. Além disso, o tema “Riquezas de Goiás” tem tudo a ver com o agronegócio e com o que a SGPA promove neste evento”, detalha a diretora.

Para contemplar toda essa riqueza, um grande salão atenderá o restaurante da SGPA e ganhará espaços estratégicos para os diversos eventos exclusivos que acontecerão ao longo dos 10 dias de evento. “Pensamos nas demandas que o Espaço VIP terá ao receber pequenos shows, apresentações e claro, personalidades que irão visitar a Exposição e a Alameda Cultural”, diz Leife, que também assina ao lado de Gabriela Meireles, um ambientes da Mostra Kzulo de Arquitetura.

Estudio Olli ambiente Feminejo da edicao 2021 (Foto: Divulgação/Lucas Panobianco )

Para o Espaço VIP da Pecuária, eles projetaram dois amplos salões que serão dedicados à refeição, sendo um deles o Pequi Lounge, que receberá bistrôs em volta de uma reprodução de um boi feito em fibra de vidro. Destaque também para o Camarote, um lugar um pouco mais reservado e com móveis dispostos de maneira que convidem ao bate-papo, petisco e drinks.

A dupla formada pela arquiteta Carolina Barcelos e pela paisagista Letícia Melo, será responsável pelo hall de entrada que tem foco na sustentabilidade. Serão utilizados tijolos ecológicos para dar textura, e a área de passagem receberá um formato que remete às silhuetas retorcidas típicas das árvores do Cerrado. “Vamos abusar do verde e criar um caminho das águas”, explica Carolina.
A Pecuária este ano começa no dia 5 e encerra em 14 de agosto. Já a “Mostra Kzulo de Arquitetura 2022 – Riquezas de Goiás”, está prevista para acontecer entre os dias 16 de setembro a 30 de outubro.