Grupo Bela Arte promove talk com Rodrigo Ohtake nesta quinta-feira (13)

Evento celebra o lançamento da linha exclusiva de tapetes Meandros assinada pelo Escritório_Otake para a Punto e Filo   
Grupo Bela Arte
Rodrigo Ohtake (Reprodução/Instagram)

O Grupo Bela Arte recebe hoje (13), às 17h, o arquiteto e designer de produtos Rodrigo Ohtake para o lançamento da linha de tapetes Meandros, desenvolvida pelo Escritório_Otake para a Punto e Filo.

Com a fluidez no traço e sinuosidade da forma, Rodrigo Ohtake, junto à equipe de criação do escritório _Ohtake, desenhou 20 modelos, que trazem tons marcantes em tapetes feitos de forma artesanal e material sustentável. Essa é a segunda coleção assinada por Rodrigo para a marca, “Diferentemente da primeira coleção, quis fazer de uma forma mais artística, com composições cromáticas inusitadas, de maneira intuitiva. Foi um trabalho muito livre, feito por meio de desenhos”, conta Rodrigo, que desenhou à mão livre e punho solto as peças junto à sua equipe de criação, de forma criativa e horizontal.

A paleta de cores explora nuances ousadas e combinações que fogem do lugar comum, pensadas junto com a marca, “Eu gosto de fazer algumas combinações mais ousadas, com inspiração em Alfredo Volpi, um dos maiores coloristas da história da arte brasileira e que sempre fez combinações muito inusitadas. Tivemos uma troca bem interessante com a marca, até chegarmos nas nuances finais. Além disso, nessa coleção a altura dos pelos são livres, o comprador vai poder escolher como quer de forma personalizada”, conta o arquiteto. Com um legado que atravessa três gerações, Rodrigo Ohtake carrega muito mais que o sobrenome já eternizado pelas obras da sua avó e de seu pai. Neto de Tomie Ohtake, artista plástica, e filho do arquiteto Ruy Ohtake, vemos o legado impresso de forma intrínseca em suas criações que exploram as cores e as formas de forma única, “É impossível desassociar esse legado familiar que é importante até culturalmente e está presente nas peças não de forma racional, mas de uma forma plástica que reflete essa história da família. É possível identificar raízes e pontos de convergência”, revela Rodrigo.

Não é para menos que a parceria com a Punto e Filo tem dado tão certo. A empresa traz para o mercado de forma inovadora tapetes que contam histórias, que começam antes mesmo de iniciar a produção na fábrica. Ao importarem fibras de Econyl, material desenvolvido pela italiana Aquafil com uma técnica revolucionária que usa como matéria-prima produtos de nylon descartados em oceanos e aterros sanitários, sem perder a qualidade original. A história também é escrita pelos designers, artesãos e chegam até as casas e escritórios para vivenciar momentos únicos, em família. “A Punto e Filo tem uma excelência de ponta a ponta, desde a execução, material sustentável, até o cuidado com funcionários. Quando encontramos um parceiro assim, temos que manter, pois é raro de se encontrar”, finaliza.

Serviço: Talk Lançamento Coleção Meandros, com Rodrigo Ohtake

Local: Showroom Bela Arte –  Praça do Cruzeiro, nº 69 Setor Sul, Goiânia
Quando: A partir das 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube

Deixe um comentário


Confira também