Zelo 53 – Acesse

Arte, design e gastronomia ganham espaço no Metropolitan Marista, em Goiânia

Novo complexo da EBM incorpora obras de artistas e designers às áreas comuns das torres Madrid e Londres
Wine Bar, Torre Madrid
Wine Bar, Torre Madrid (Foto: Divulgação)
Wine Bar, Torre Madrid
Wine Bar, Torre Madrid (Foto: Divulgação)

O Metropolitan Marista, novo complexo da EBM Desenvolvimento Imobiliário em Goiânia, incorpora arte, design e gastronomia à experiência de seus espaços de convivência. Lançado em agosto, o empreendimento reúne obras de artistas e designers nas áreas comuns das torres Madrid e Londres, em uma proposta que aproxima a produção autoral do cotidiano.

Com Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 500 milhões, o projeto representa o maior investimento da história da EBM no Centro-Oeste. A arquitetura é assinada por Isabel Jácomo e integra espaços residenciais, corporativos, serviços e áreas de convivência dentro do conceito mixed-use, adotado pela incorporadora em Goiânia desde 2011.

A curadoria aparece principalmente nos ambientes de circulação e convivência. No lugar de uma decoração apenas funcional, o projeto incorpora esculturas, mobiliário, tecidos e objetos assinados, criando pontos de contato com diferentes linguagens do design brasileiro contemporâneo.

“Trazer a arte para o dia a dia das pessoas por meio do design, da arquitetura e da decoração é redefinir a relação com o espaço que habitamos. No Metropolitan Marista, buscamos transformar as áreas comuns em verdadeiras galerias de exclusividade e sofisticação”, explica Marcello Moreira, diretor comercial e de marketing da EBM.

Arte no residencial 

Lobby projetado pelo escritório Carol Miluzzi Arquitetura (Foto: Divulgação)

Na Torre Madrid, o Lobby Residencial foi projetado pelo escritório Carol Miluzzi Arquitetura. O ambiente combina tons terrosos, madeira escura, superfícies minerais texturizadas e detalhes metálicos em bronze e dourado, com mesas de centro autorais compondo a ambientação.

Duas esculturas do Estúdio Marcus Camargo, Fornada e Terra Flor, também fazem parte do espaço. A presença das peças insere a produção artística no percurso cotidiano dos moradores e estabelece diálogo entre materiais, formas e arquitetura.

A curadoria se estende ao rooftop residencial, no 31º pavimento, onde estão o Wine Bar e o Sport Bar. Os ambientes foram concebidos com referência à lógica das cozinhas profissionais e contam com consultoria do chef espanhol Oscar Bosch, além de equipamentos da Elettromec.

No Wine Bar, a luminária de piso Fitz, desenhada por Jader Almeida, ocupa posição de destaque. O ambiente também utiliza poltronas revestidas com o tecido Jardim Inventado, criado pelo Estúdio Marcus Camargo a partir da combinação entre formas do Cerrado goiano e referências do Art Nouveau.

Design no corporativo

LOBBY---ANGULO-1---TORRE-LONDRES
Lobby da Torre Londres (Foto: Divulgação)

Na Torre Londres, voltada aos espaços corporativos, a proposta se desloca para uma linguagem associada ao ambiente de negócios, mas mantém a presença de arte e design nas áreas comuns. O Lobby Comercial reúne a poltrona Colo, de Maurício Bonfim, e uma escultura de M. Cavalcanti.

O trabalho de Cavalcanti já integra outros complexos premium da EBM. No Metropolitan Marista, a obra estabelece uma relação direta com a arquitetura contemporânea e introduz uma dimensão artística no espaço de recepção dos ambientes corporativos.

No 24º pavimento, o rooftop comercial amplia essa proposta. A área de Coffee Break recebe quadros e uma poltrona revestida com o tecido Jardim Inventado. Auditório e salas de reunião também incorporam quadros e objetos decorativos desenvolvidos por Marcus Camargo.

A escolha de diferentes artistas e designers cria uma identidade própria para os ambientes e desloca a arte de espaços tradicionalmente destinados à exposição. A proposta também aproxima o projeto imobiliário de uma experiência em que arquitetura, mobiliário, gastronomia e produção autoral participam do uso cotidiano.

“Seja no morar ou no trabalhar, a curadoria autoral transforma cada espaço em uma narrativa visual rica, oferecendo a oportunidade única de habitar e criar rodeado pelo melhor do design brasileiro e internacional”, destaca Marcello Moreira.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.