Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

EBM celebra 40 anos com participação na Casa Cor Goiás 2021

Incorporada integra a mostra com The Sun e Lounge The Sun, assinados pela dupla de arquitetas Ana Maria Miller e Tainá Torres
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Projeto é assinado por Ana Maria Miller e Tainá Tôrres (Foto: Edgar Cesar)

No ano em que completa o seu aniversário de 40 anos, a EBM Desenvolvimento Imobiliário celebra a data com uma participação para lá de especial na Casa Cor Goiás 2021. Em um ano tão marcante, a incorporadora integra a maior mostra de decoração da América Latina com dois ambientes, The Sun e Lounge The Sun, em referência ao empreendimento de alto padrão da EBM localizado no coração do Setor Oeste, em Goiânia. Coube à dupla de arquitetas Ana Maria Miller e Tainá Torres traduzir a essência do The Sun e, de certa forma, da própria EBM, na criação dos espaços, que somam 421 metros quadrados e trazem a noção do lar enquanto local de afeto, memórias e encontros.

“O projeto foi criado a partir do sentimento de que o lar é onde o coração está, é um lugar de afeto e de memórias, de encontros. Por isso o conceito do ambiente privilegia a maior interação dos moradores, de modo que a ausência de aparelhos de TV, por exemplo, se destaca e transforma em protagonista a grande sala composta por vários sofás e poltronas dispostos em roda para promover o bate-papo, como uma despojada roda de conversa”, explicam as profissionais, que ainda mencionam elementos como o olho no olho, o hábito de sentar-se à mesa e a troca real de experiências entre as pessoas como partes fundamentais da atmosfera.

Os ambientes traduzem aconchego com a presença de elementos naturais, como no piso de porcelanato em estampa de pedra natural, e com a madeira, presente no revestimento de parede, do painel em muxarabi executado manualmente, e no mobiliário que valoriza o design nacional, como a Poltrona Diz, assinada por Sérgio Rodrigues, numa versão inédita com assento em couro. Somado a isso, o paisagismo que também é destaque e harmoniza com o verde que dá o tom de duas paredes da cozinha. “Cada elemento visa a redescoberta do aconchego e do conforto da sua própria casa, parte do nosso tempo, além do reencontro com os elementos naturais que passam a ocupar maior destaque enquanto elementos de arquitetura e design dos espaços”, conjecturam.

Emblemático

E dentro dessa proposta de traduzir as relações interpessoais a partir do aconchego do lar, está também parte essencial do que a EBM pratica e acredita ao longo dos seus 40 anos. Os ambientes refletem também um dos principais diferenciais da incorporadora: a confiança entre as pessoas. O projeto ainda traz uma intervenção com a palavra “SAWUBONA” e um QR code que direcionará os visitantes para uma página explicando o seu sentido. O termo, uma saudação originária da África do sul, significa “eu vejo você, você é importante para mim e eu valorizo você”. É uma maneira de tornar o outro visível e aceitá-lo como ele é, uma demonstração de atenção e respeito.

“A EBM é feita por e a partir de relações, trocas, de desejos e motivações, da troca de experiências entre pessoas para a realização de sonhos. E para comemorar uma data tão emblemática, não poderia ser diferente. Os ambientes traduzem esse valor a partir da ótica de duas profissionais que já trabalham com a EBM há anos e fazem parte da nossa história. Essa participação na mostra, de certa forma, aponta para o futuro enquanto também revisita nossa história”, afirma Lohanne Assis, coordenadora de comunicação da EBM Desenvolvimento Imobiliário.

Ao longo dos últimos 40 anos, mais de 170 empreendimentos entregues, atuação em 6 estados e no DF, a EBM se preocupa sempre em fazer tudo da forma correta, com total comprometimento com a qualidade, a modernidade e o cumprimento de prazo de entrega. Por ser uma empresa de Desenvolvimento Imobiliário, oferece uma solução completa e o melhor resultado para clientes, parceiros e investidores. Atua na concepção, desenvolvimento e construção de negócios imobiliários de diversos tipos como residenciais e comerciais verticais e condomínios horizontais. O portfólio inclui edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Em Goiás, a empresa é líder de mercado por oferecer uma vasta carteira de empreendimentos de médio e alto padrão, econômicos e que se encaixam no programa Minha Casa Minha Vida.

A Casa Cor Goiás inaugura no dia 28 de agosto, em uma área anexa ao Flamboyant Shopping, com entrada pelo Garden do Shopping, e segue aberta à visitação até 12 de outubro.

(Foto: Edgard Cesar)