Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com o tema “Casa Original”, Casa Cor Goiás tem início em 28 de agosto

A mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas será realizada de 28 de agosto a 12 de outubro
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Em 2019, a Cinex Arch integrou o conceito do ambiente Casa da Girafa, loft assinado pelo arquiteto Leo Romano (Divulgação/Casa Cor)

Este ano, a Casa Cor Goiás terá como conceito a “Casa Original”. A inspiração para o tema nasceu da reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo. A mostra de arquitetura e decoração será realizada de 28 de agosto a 12 de outubro, em uma área anexa ao Flamboyant Shopping, sendo a entrada pelo Garden do Shopping.  Os ingressos já estão à venda e contam com descontos de até 20% se comprados online e antecipadamente.

Em uma área de 6.600 m², o público poderá conhecer as ideias, soluções e projetos dos ambientes. Nessa edição, os 44 ambientes, projetados por 66 profissionais, terão grandes proporções: boa parte deles conta com mais de 100m². A visita obedecerá a todos os protocolos de segurança e proteção relacionados à Covid-19.

‘A Casa Original’, nas palavras de Eliane Martins, franqueada da Casa Cor Goiás ao lado da sócia, Sheila de Podestá, é uma resposta ao avanço da modernidade, a necessidade de estar sempre conectado e em constante mudança. “Isso também nos causa uma sensação de instabilidade. Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa”, reflete.

“A Casa Original vem justamente da urgência de encontrar uma resposta para essa questão: por meio da criatividade e do retorno às origens, buscando na terra, na ancestralidade e na simplicidade encontrar um equilíbrio entre o passado e o futuro”, acredita Eliane Martins.

Além de referência para arquitetura, design e paisagismo, a Casa Cor Goiás é um ponto de encontro já tradicional na cidade. Todos os anos, a mostra atrai visitantes em busca não apenas das novidades do segmento, mas também para um passeio, um bate-papo com os amigos, um happy hour ou jantar sofisticado.

Um dos destaques dessa edição é o Juá, restaurante do badalado chef Junior Marinho, que traz para a mostra um cardápio moderno e contemporâneo, uma marca da sua personalidade. É um menu criativo, autoral, fresco, regional e com utilização de técnicas elaboradas.

Outro destaque na mostra é o bar assinado por Jun Sakamoto, o precursor da alta gastronomia japonesa do Brasil. Jun trará para a mostra uma prévia do restaurante que será aberto em breve no Flamboyant. O espaço foi pensado para mesclar sofisticação e descontração, com drinques e entradas de inspiração japonesa, perfeito para reunir amigos para um happy ou aperitivos antes do jantar.

Já a Doce Doce deixa a mostra todos os anos mais gostosa. Sua clássica coxinha com catupiry é um dos itens mais pedidos da casa, além das delícias da pâtiserrie, como verrines, éclairs e outros doces da culinária francesa. No espaço também será servido chás da Moncloa e carta de vinhos assinada pela Adega Cave Época.

Quem também participa da mostra é a sorveteria Alata, com assinatura do chef Ian Baiocchi. Com criações inusitadas, ingredientes regionais e uma pegada moderna e super instagramável, o Alata completa o mix gastronômico da Casa Cor Goiás.

Apesar dos desafios de realizar a mostra 2021, Eliane Martins aposta em um evento seguro, bonito e cheio de alegria. Ela acrescenta que a entrega digital nesta edição será muito maior, em virtude dos novos tempos e demandas. “Disponibilizaremos um tour virtual de 360 graus da mostra, gratuito”, conta. Outra preocupação é limitar o número de visitantes da mostra: serão 200 pessoas por período, com tempo máximo de permanência de 2h30.