Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Brasal Incorporações recebe Selo Ouro de sustentabilidade

Obra do Reserva dos Ipês pontuou mais de 40 pontos e foi reconhecida por implementar boas práticas ambientais
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Prefeito Rogério Cruz entrega Selo Ouro de sustentabilidade à Brasal Incorporações

A Brasal Incorporações recebeu o Selo Ouro de Sustentabilidade, da Prefeitura de Goiânia, pela implementação de boas práticas ambientais na obra do Reserva dos Ipês, no Setor Bueno. O Selo possui quatro categorias, sendo Ouro a mais alta delas, e foi criado para reconhecer empresas que implementam sistemas de gestão ambiental e fomentam boas práticas socioambientais. A certificação foi entregue pelo prefeito Rogério Cruz.

Essa foi a primeira vez que a Brasal recebeu esse reconhecimento. “É um prazer enorme. É gratificante, é uma consolidação do que a gente faz no dia a dia. A gente trabalha bastante para reduzir os impactos causados. É uma constatação de que estamos no caminho certo”, destacou o engenheiro responsável pela obra, Gustavo Dias.

Sarah Rabelo, gerente de obras da Brasal, e Gustavo Dias, engenheiro gestor da obra Reserva dos Ipês

O resultado é fruto da implementação de sistema de captação de água pluvial, para reaproveitamento dentro do canteiro da obra; ação de coleta seletiva de resíduos, com a destinação correta de todo lixo gerado; plano de educação ambiental, com o apoio de uma engenheira ambiental que realiza o acompanhamento e a auditoria mensal da obra, promovendo ainda palestras educativas com orientação aos colaboradores e apoio financeiro a um abrigo de animais.

Além disso, a empresa também adotou a Praça do Ipê, que foi revitalizada numa parceria da Brasal com a Comurg, que executou a obra. O local recebeu novo piso, paisagismo, espelho d’água, irrigação, iluminação, parquinho infantil e academia a céu aberto. Somados, todos esses critérios alcançaram mais de 40 pontos, possibilitando a certificação máxima.

Segundo Gustavo Dias, a sustentabilidade é uma prioridade para a Brasal, mas também tem sido muito buscada pelos clientes. “Há uma busca por empresas certificadas na hora de fechar negócio ou consumir um produto ou serviço. Essa é uma tendência do mercado como um todo, não só da construção civil. Todos os nossos empreendimentos focam muito nesse tema e também buscamos incentivar nossos colaboradores a adotarem práticas mais sustentáveis. Recentemente, fomos até o Lago das Rosas e fizemos uma limpeza do parque”, explicou.

A ação no Lago das Rosas também aconteceu em parques de Uberlândia e Brasília, onde a Brasal tem filiais. Com a iniciativa, mais de 1,5 tonelada de lixo foi recolhida nas três cidades.