Otto e Marcelo Jeneci. Fotos: Flávio Isaac
Otto e Marcelo Jeneci foram os primeiros artistas nacionais a subir nos palcos do Canto da Primavera 2012, nesta sexta-feira, 26, e agitaram o público de cerca de 10 mil pessoas presente no festival. Otto era um dos mais esperados e atendeu à expectativa da plateia, com um show animado de quase três horas de duração. Simpático, declamou poesia de Cora Coralina, elogiou a cidade de Pirenópolis, as cachoeiras, a culinária, o povo e o festival. “Que bacana um festival aqui, hein?! É bom para descentralizar as apresentações e a cultura”, observou.
Marcelo Jeneci, também muito aguardado, subiu ao palco com a cantora paulistana Laura Lavieri, com quem gravou seu álbum atual, Feito Pra Acabar. Logo após o show, desceu para junto da plateia, de onde assistiu a todo o show de Otto. O ponto alto de sua apresentação foi a execução da música Pra Sonhar, seu hit mais tocado no momento, graças ao clipe oficial, produzido a partir de vídeos de casamento enviados por fãs do cantor. O DJ Raul Majadas embalou o público do palco principal nos intervalos dos shows.
Além das atrações nacionais, ainda subiram ao palco principal, no Campo das Cavalhadas, o grupo de rock Aurora Rules e a jovem banda Cambriana, que agitaram os presentes. Paralela às apresentações no palco principal, o palco do Primavera Pub também atraiu grande volume de público. Mademoiselle Lulu Monamour, a primeira rapper gay brasileira, foi a primeira a subir ao palco e fez uma apresentação de cerca de uma hora. Em seguida, Pacatto do Alto e banda e ainda o DJ Lucas Manga garantiram a animação. Os cubanos do Cuban Beat Allstars, única atração internacional do festival, fecharam a noite no Primavera Pub. Fonte: Secult-Goiás