A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) informa que o Teatro Goiânia abrirá agenda de pautas no próximo dia 3 de setembro para solicitações de uso do espaço. A seleção de pedidos para realização de eventos no local será feita por meio de edital, a ser publicado igualmente no dia 3 de setembro.
O Teatro Goiânia teve sua reforma concluída em dezembro de 2011, mas dependia de equipe de funcionários capacitados para realizar a gestão do local. O espaço foi fechado para reforma em 2009 pela gestão de governo anterior à atual e inaugurado sem condições de funcionamento em 2010.
Com a vinda do produtor cultural Carlos Brandão para chefia do Teatro Goiânia, a abertura do espaço se tornou viável. Brandão é lotado no gabinete de Gestão do Centro Cultural Oscar Niemeyer, mas foi colocado à disposição da Secult Goiás. O trabalho no teatro será realizado ainda por demais servidores da própria Secult Goiás e de outras secretarias do governo estadual cedidas à unidade.
Brandão que é compositor, jornalista e produtor cultural já foi superintendente do Teatro Goiânia de 1987 a 1991. Exerceu também o cargo de diretor de Ação Cultural da Prefeitura de Goiânia de 1992 a 1993. Também dirigiu o Centro Cultural Martim Cererê de 1999 a 2006 e o Centro Cultural Goiânia Ouro de 2006 a janeiro de 2012.
A atual gestão da Secult Goiás investiu R$ 680.740,04 para conclusão da reforma estrutural do Teatro Goiânia, que volta agora ao pleno usufruto da sociedade goiana. E o primeiro evento já confirmado no novo teatro será o lançamento do Canto da Primavera 2012, em 21 de setembro.
Fonte: SecultGO