Espetáculo que reúne música erudita, recursos de animação, folclore, história e pesquisa antropológica, Lendas Indígenas e Afro-Brasileiras Para Canto e Piano, com o pianista Vagner Rosafa e o barítono André Campelo, retorna ao Teatro Sesi, dia 21 de junho (quinta), às 21 horas.
A produção de Vagner Rosafa destaca as belas lendas dos povos indígenas como o Boto Cor de Rosa, a Cobra Grande, o Uirapuru, o Nhapopé, e a mitologia africana envolvendo o candomblé e os orixás cultuados nos terreiros, em meio ao sincretismo religioso.
Rosafa mescla as manifestações culturais do negro e do índio com a linguagem erudita, associa recursos tecnológicos audiovisuais à música e faz um resgate da cultura de duas das principais culturas formadoras do povo brasileiro. Composições de Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Almeida Prado, Hekel Tavares e do próprio Rosafa integram o repertório do musical que resultou em CD, que o espectador poderá adquirir logo após o espetáculo.
Os vídeos de animação levam a assinatura de Suryara Bernardi, Virgílio Vasconcelos, Jovan de Melo e Paulinho Pessoa, que é o responsável pela programação visual e a direção de projeção da montagem. A narração em off das lendas indígenas é feita pelo diretor Danilo Alencar, do Grupo Arte & Fatos, da PUC GO e africanas pelo próprio Vagner Rosafa.
Musical: Lendas Indígenas e Afro-Brasileiras Para Canto e Piano
Artistas: Vagner Rosafa (piano) e André Campelo (barítono)
Data: 21 de junho (quinta)
Hora: 21 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Sesi Ferreira Pacheco). Telefone: 3269-0800
Entrada franca